Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul recebe exposição fotográfica de Antonio Valiente

Mostra segue até 28 de agosto no Centro de Cultura Ordovás

A exposição “A serviço do sentido”, do fotógrafo Antonio Valiente estreia nesta sexta-feira (29), no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A mostra, que é integrante da 15ª Semana da Fotografia, aproxima a história das produções culturais locais de sua comunidade e documenta o incentivo municipal caxiense, considerando seu papel paradigmático como política pública. Nos retratos, expoentes das sete categorias contempladas nos editais: Teatro, Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Literatura e Folclore.

Contemplado na edição de 2021 do Financiarte, a exposição traz fragmentos textuais de entrevistas com os artistas, selecionados seguindo critérios como o da diversidade de épocas em que foram contemplados, gêneros, origem, representatividade e adesão às categorias de atuação, a fim de demonstrar que a oportunidade de financiamento é essencial para a consolidação de trajetórias na área.

Conforme a jornalista e escritora Alessandra Rech, responsável pelos extratos textuais da exposição, “a proposição que dá nome a este projeto articula o propósito de chamar a atenção para a importância social dos trabalhadores da cultura em tempos em que discursos obscurantistas, inseridos em projetos de poder, tentam desconstruir a importância do incentivo cultural,” afirma.

Exposição “A serviço do sentido” de Antonio Valiente e Alessandra Rech

  • Dia 29 de julho a 28 de agosto de 2022
  • Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
  • Visitação: segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h.
  • Visitação online: UAV DIGITAL https://sites.google.com/view/uavdigital
Botão Voltar ao topo