Moda & Beleza

French mood: como combinar a estética francesa com o estilo brasileiro

A moda francesa é sempre uma referência de sucesso quando falamos em tendências internacionais. Além do estilo parisiense, que possui característica mais urbana, o verão francês aparece cada vez mais em alta, com aspecto romântico, leve e repleto de elementos delicados e sofisticados.

Principalmente o estilo da região sul, que é grande destaque no universo da moda por resgatar uma essência praiana, apresentando uma estética impecável com diversos elementos que podem ser usados no dia a dia e que são perfeitos para o clima brasileiro.

Pensando nisso, convidamos Kaká Grossenbacher, fundadora da marca catarinense Lalibela, para compartilhar as principais tendências do sul da França, que aparecem na última coleção da marca, intitulada Provence.

Confira abaixo as hot trends que irão fazer sucesso na próxima temporada de primavera/verão:

Amarrações e costas abertas

Um dos grandes destaques são as amarrações, que aparecem de diferentes formas tanto na parte frontal quando traseira das peças, trazendo uma estética fresh e moderna, principalmente quando o detalhe evidencia as costas. Aqui, a tendência é romântica e delicada, ainda que mostre a pele, com amarrações transpassadas, em peças de babados e até mesmo em sequência de laços duplos na região.

Babados

Detalhistas, mas nunca básicos, os babados são responsáveis por trazer o aspecto de volume e movimento ideal para o seu outfit. As peças com esse charme carregam uma estética imperial repleta de elegância e mood romântico, em saias, vestidos e mangas. Os babados marcam presença em bordados, laises e rendas. O grande destaque aparece nas cores dos detalhes, que contrastam com a peça, entregando um efeito único.

Cores

Dos tons vibrantes aos neutros, a paleta de cores do sul da França explora a essência da natureza da região. O verde oliva aparece em tecidos de linho e algodão, detalhados em diferentes padronagens, além da cor cáqui, lavanda e off white na estamparia. Já o pink, azul royal, laranja e amarelo protagonizam a cartela de tonalidades alegres, despertando o espírito do verão em diferentes tecidos e modelagens.

Decote coração

Romântico e atemporal, o decote coração é uma grande aposta para a moda primavera/verão 23. Também característico do estilo provinciano, o detalhe retrata as possibilidades que o sul da França oferece, com um ar único e atraente. Se você busca por um resultado deslumbrante, mas ao mesmo tempo básico, aposte em peças lisas para o decote protagonizar o look.

Estampas

Faça frio ou faça sol, as estampas nunca saem de moda. Em diversas padronagens, em especial com tons vibrantes, as estampas aparecem com versatilidade, entregando alegria para o visual. As estampas florais, em poá e listras ganham destaque nas peças de verão, além de elementos aquarelados, que retratam o aspecto de veraneio da região sul.

Mangas bufantes

Não há como negar, as mangas bufantes são a cara das it girls que estão sempre antenadas nas principais tendências da moda. Uma das principais características da Era Vitoriana, o modelo resgata toda a história clássica da época e aparece de forma moderna em peças chamativas, elegantes, sempre versáteis e perfeitas quando usadas em um vestido. Agora, as mangas estão mais compridas e com o volume no ponto certo.

Botão Voltar ao topo