Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

MiniZoo de Canoas tem atividades especiais nas férias escolares

O Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) está com programação especial de educação ambiental até domingo (31). Durante esse período, o Zoo também funcionará em horário estendido, até as 17h, para que as famílias possam aproveitar melhor a programação.

As atividades ocorrerão duas vezes ao dia, pela manhã, das 10h às 11h e à tarde, das 15h às 16h. Para participar, é necessário apenas estar presente no horário marcado em frente aos portões do Zoo. A ação tem objetivo de promover a educação ambiental com as crianças e a comunidade, além de auxiliar na identificação dos animais que precisam ser levados até o Zoológico Municipal de Canoas para tratamento.

A bióloga e educadora ambiental do MiniZoo, Renata Gautier, comentou sobre os projetos desenvolvidos. “Entre os meses de junho e julho, já atendemos 11 escolas e 595 crianças. O professor que tiver interesse pode agendar a atividade para desenvolvermos em sala de aula junto com as crianças. Também estamos desenvolvendo projetos voltados à conscientização sobre a vida de filhotes de aves”, destacou.

Visitação

O agendamento de visitas estará aberto a partir de 2 de agosto, o contato deve ser feito através do telefone: (51) 9 9787-1078. A campanha é voltada para toda a comunidade escolar e deve contemplar não só as crianças, mas funcionários e familiares.

Visando o bem-estar dos animais, o MiniZoo voltará a atender com a programação normal a partir do dia 2 de agosto, com horário de visitação de terça a domingo, das 10h às 16h.

Botão Voltar ao topo