Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Equipe de ginástica rítmica de Canoas participa de Torneio Regional Sul

Atletas participam do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF)

As atletas da ginástica rítmica do Programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF), da Prefeitura de Canoas, participaram pela primeira vez de uma competição fora do Rio Grande do Sul. Uma comitiva de 10 pessoas (8 ginastas e duas técnicas) representou a cidade no Torneio Sul de Ginástica Rítmica, no último final de semana, em Florianópolis (SC). A participação das canoenses aconteceu em diferentes categorias, entre elas, a Infantil nível 2, Adulto nível 2 e Conjunto Juvenil.

A treinadora da equipe canoense, Juliana Sanchez avalia a experiência. “Foi incrível. As meninas e as famílias estão muito encantadas com esse mundo novo que estão conhecendo. Essa foi a primeira competição fora do Estado de todas e elas conseguiram cumprir suas coreografias”, disse.

O programa canoense esteve representado pelas atletas Ana Laura Lucas, Evelyn Ambos, Luanda Lara, Mayana Aramides, Paula do Couto, Rafaela Nunes, Renata Correa, Sophia Lovatel, e as técnicas Amanda Caparroz e Juliana Sanchez.

Sobre a modalidade

A ginástica rítmica é um esporte que combina dança e aparelhos, como corda, arco, fitas e maças, baseados nos elementos corporais do balé e dança teatral. “Nosso melhor resultado foi conquistado pela ginasta Renata Correa, na categoria Adulto nível 2, no aparelho arco. Ela ficou em 6⁰ lugar. O feedback da arbitragem e de outras equipes foi muito positivo. Principalmente, com relação a uma entidade nova que está iniciando com várias ginastas e uma ótima estrutura”, comenta a treinadora.

Programa Atleta Cidadão do Futuro

O Atleta Cidadão do Futuro (ACF) é um programa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Canoas que destina vagas dos projetos para crianças e adolescentes das três redes de ensino do município. A iniciativa visa fomentar a prática esportiva e descobrir novos talentos em diferentes esportes.

Estudantes interessados em participar do Atleta Cidadão do Futuro na modalidade ginástica rítmica podem comparecer à Estação Cidadania, que fica na Av. Rio Grande do Sul, 3320, Mathias Velho – Canoas.

Fonte
Comunicação - PMC
Botão Voltar ao topo