NotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Primeiro certificado do InovaCaxias é entregue para o projeto Exo

Dentre os benefícios, programa reduz alíquota do ISSQN de empresas e projetos de tecnologia e inovação de 4% para 2%

O Executivo de Caxias do Sul entregou o primeiro certificado do InovaCaxias para o projeto Exo, desenvolvido pela Conexo. Durante o ato, realizado na manhã desta segunda-feira (01/08), estavam presentes o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Élvio Gianni, e membros da equipe diretiva da pasta e da Conexo.

Segundo o head de inovação da Conexo, Léo Vitor Redondo, o Exo capacita colaboradores de empresas regionais para desenvolverem soluções de problemas dentro das suas organizações com o uso de tecnologias.

Também conecta empresas e startups a partir do compartilhamento de resultados, dentro do conceito de inovação aberta. Dentre as tecnologias utilizadas estão a automação robótica de processos, análises de dados e inteligência artificial.

Instituído em 2021, o InovaCaxias estabelece a redução de 4% para 2% da alíquota do ISSQN (Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas, startups e projetos com foco em tecnologia e inovação. “Esse primeiro certificado representa um marco para o município. Estamos propiciando o desenvolvimento de um ambiente promissor, possível a partir do programa criado pela lei da inovação, para que a cidade cada vez mais seja vista como referência em tecnologia e inovação. Essa é a primeira lei, em 132 anos de história, que reduz impostos”, pontuou.

Empresas e startups interessadas em enviar projetos para certificação devem acessar https://caxias.rs.gov.br/servicos/desenvolvimento-economico/inovacaxias.

Fonte
Imprensa PMCS
Botão Voltar ao topo