Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo torna Rua Araguaia mão única a partir desta sexta (12)

Mais mudanças serão feitas em razão da construção de uma rótula na Av. Maurício Cardoso

A Diretoria de Trânsito de Novo Hamburgo concluiu hoje (11) a sinalização viária em sentido único na Rua Araguaia. Com isso, a partir desta sexta-feira (12), o trânsito na via será permitido apenas na direção da Rua Caiapós para a Rua Carioca.

A mudança faz parte dos desvios previstos em razão da construção de uma rótula no encontro da Avenida Dr. Maurício Cardoso com a Rua Joaquim Nabuco, com previsão de iniciar dia 18 de agosto.

Outras duas vias no entorno já estão em sentido único, com toda a sinalização implementada, com a mudança do tráfego de veículos invertida, para dar melhor mobilidade de trânsito. A Rua Arapuã está agora no sentido da Avenida Maurício Cardoso para a Rua Araguaia, já a Rua Araponga está no sentido da Rua Araguaia para a Avenida Doutor Maurício Cardoso. Ambas vias serão rotas de desvio enquanto a obra estiver em andamento na Maurício Cardoso.

“Já preparamos estas ruas que receberão neste trecho todo o tráfego de veículos, do centro para o bairro, quando estiver em pleno andamento a obra da futura rótula”, explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.

Próximas ruas a terem o sentido único

Com a finalização dos trabalhos na Rua Araguaia e no entorno, a Diretoria de Trânsito foca os trabalhos na implementação da adoção do sentido único nas ruas Heller e Augusto Jung. Na Rua Heller, o tráfego de veículos será permitido apenas no sentido do centro para o bairro. Na Rua Augusto Jung, a mão será no sentido inverso, do bairro para o centro.

Todas estas mudanças devem ser realizadas nos próximos dias, se as condições climáticas permitirem a execução dos trabalhos.

Rotas alternativas

Para os condutores que trafegarem na Avenida Doutor Maurício Cardoso, no sentido do Centro para ao bairro, terão que dobrar a primeira à direita na Rua Arapuã, depois primeira à esquerda na Rua Araguaia, retornando para a avenida na primeira à esquerda na Rua Araponga. Já os condutores que estiverem trafegando no destino do bairro para o Centro deverão dobrar à direita na Rua Marechal Floriano, depois primeira à esquerda na Rua Quintino Bocaiúva, retornando para a avenida na primeira à esquerda na Rua Urca.

A orientação é que se possível, a população faça opções por rotas alternativas. Os condutores podem utilizar vias como as avenidas General Daltro Filho, Victor Hugo Kunz e ruas como a Sapiranga, Carioca / São Jerônimo, Vidal Brasil e Barão de Santo Ângelo como rotas alternativas.

Botão Voltar ao topo