GastronomiaNotíciasRio Grande do Sul

Rua do Doce comercializa 50 mil docinhos no primeiro mês

Prefeitura, Associação dos Produtores de Doces e Cooperativa dos Doceiros de Pelotas planejam ampliar a iniciativa para os bairros

Com 30 dias de operação, a Rua do Doce, instalada no coração da área central de Pelotas, na rua Sete de Setembro, entre General Osório e o Calçadão da Andrade Neves, próximo ao chafariz As Três Meninas, já se consolidou e atende, diariamente, dezenas de pessoas que passam pelo local.

De acordo com a Prefeitura, neste primeiro mês, já foram comercializados mais de 50 mil doces entre as sete bancas que concentram a produção de 30 doceiras.

O secretário de Desenvolvimento Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, comemorou o resultado alcançado pelas doceiras. “O sucesso da Rua do Doce fortalece uma atividade comercial importante na cidade e valoriza as profissionais que estão atuando na nova estrutura, toda planejada com arquitetura adequada, iluminação e localizada num dos espaços mais movimentados da área comercial da cidade. Esse resultado positivo que tivemos no primeiro mês ratifica a ideia de ampliar a iniciativa para outros pontos da cidade”, declarou.

De acordo com o secretário, o funcionamento da Rua do Doce abriu cerca de 150 postos de trabalho. A Prefeitura, a Associação dos Produtores de Doces e a Cooperativa dos Doceiros planejam a instalação de outros pontos do Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo em bairros da cidade, considerando a presença de muitas áreas de concentração de comércio fora do Centro.

Foto: Michel Corvello /PMP

Rua do Doce completa um mês de atuação no Centro de Pelotas com movimentação constante e volume de vendas.

O que tem na Rua do Doce

As sete bancas, abastecidas com os mais variados doces tradicionais, como quindins, ninhos, camafeus e outros produtos, em uma estrutura moderna com sanitário, área de alimentação e área de convivência com bancos, floreiras e lixeiras e a presença da formiga, consolidam o título de Pelotas, a cidade do doce. O local funciona das 10 às 19h todos os dias da semana.

Via
Tatiana de la Torre
Fonte
Imprensa PMP
Botão Voltar ao topo