Variedades

Como viver sem coitadisse é boa dica de leitura

Livro mostra ao leitor que ele é capaz de promover grandes feitos na sua vida, sejam eles materiais, mentais ou espirituais

“Como viver sem coitadisse”, obra de Carmen Hornick, lançada na 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é um verdadeiro guia prático dos diálogos internos, a obra, em uma linguagem acessível e inteligente, mostra que a coitadisse é aquele sentimento de dó, de pena que você sente ao presenciar, ler, ver cenas que gostaria que fossem suas.

Então, para isso, o passo 1 é acordar para as suas coitadisses diante dos acontecimentos, em detrimento da plenitude que você deseja e merece.

“Claro que não é possível controlar com as nossas mãos os eventos para que sejamos eternamente felizes, não temos todo esse poder, porém há como enxergar e tomar consciência da nossa parte de responsabilidade para sair do ciclo da coitadisse e aproveitar as experiências, mesmo que consideradas negativas, para crescer e se expandir”, afirma a escritora mato-grossense.

Para ela, é preciso entender que você é capaz de promover grandes feitos na sua vida, sejam eles materiais, mentais ou espirituais. “Fiquei tão chocada ao perceber a minha coitadisse que, a partir dessa sacada, comprometi-me com o Universo em contar essas ‘obviedades’ para outras pessoas. E, assim, evitar repetir e jogar para frente o que precisa ser abraçado e acolhido como aprendizado”.

Publicado pela Literare Books International, o livro mostra ao leitor como ele deve entender o que o desestabiliza e o convida a sentir como está seu corpo, pois há uma resposta física em processamento.

Carmen Hornick – Mestre em Estudos de Linguagem (UFMT). Licenciada em Letras Português/Inglês e suas respectivas Literaturas (UNEMAT). Bacharel em Direito (UNIC). Advogada. Pós-graduada em Linguística Aplicada (UFMT). MBA em Direito do Trabalho (Faculdade Pitágoras). Pós-graduada em Direito: Administração Pública e Controle Externo (FGV). Personal and Executive Coach (ICI – Integrating Coaching Institute). Pós-graduada em Direito Sistêmico (Faculdade Innovare/Hellinger Schule). Certificada no MPP Training and Certification Program pelo Human Being Institute e no Curso de Introdução à Análise Transacional (União Nacional de Analistas Transacionais do Brasil). Foi professora de ensino fundamental, médio e superior. Neste último nível, atuou nos cursos de graduação de Letras (UFMT), Direito e Administração de Empresas (UNIC/FGV) e no curso de Pós-graduação em Liderança e Coaching (UNIC). É membro da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MT e colaboradora no projeto Aprender Sistêmico.

 

Ficha técnica
Como viver sem coitadisse
Autora: Carmen Hornick
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 152 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559223404
ISBN digital: 9786559223411
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-viver-sem-coitadisse
Amazon: https://amzn.to/3cZME62
E-book: https://amzn.to/3BFDZjt
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

Botão Voltar ao topo