Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas mantém seis escolas com aulas suspensas até sexta-feira (19)

O temporal que atingiu Canoas na noite de segunda-feira (15) causou grandes estragos e levou ao decreto de situação de emergência por parte da prefeitura municipal. Com o decreto de situação de emergência, as aulas foram suspensas na terça-feira (16) e seis escolas seguem com atividades canceladas, pelo menos até sexta-feira (19).

As EMEFs Rondônia, Irmão Pedro, Guajuviras, Erna Wurth, Walter Perrachi, Theodoro Bogen e a EMEI Teresinha Tergolina foram as instituições mais atingidas pelo temporal. Na sexta-feira, passarão por uma nova avaliação estrutural.

A EMEF Theodoro Bogen retorna às aulas na quinta-feira (18).

Todas as outras instituições do município retornaram às aulas normalmente nesta quarta-feira (17).

Limpeza e reparos

Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, todas as escolas municipais começaram a receber equipes de manutenção da Secretaria Municipal da Educação para dar início aos trabalhos de reparo.

“Além das escolas que sofreram maiores danos com o destelhamento, nós colocamos equipes para visitar todas as instituições municipais e classificamos por ordem de emergência. Nossas equipes estão realizando todos os reparos necessários para garantir o retorno das aulas o quanto antes”, ressaltou a secretária da Educação, Beth Colombo.

Botão Voltar ao topo