Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Semana da Pessoa com Deficiência de Novo Hamburgo

Destaque para o trabalho de entidades. Comunidade é convidada a participar em ações on-line e presencial nos dias 22, 24 e 26 de agosto

A Semana da Pessoa com Deficiência (PcD) de Novo Hamburgo será uma oportunidade importante para que a comunidade entenda e conheça melhor o trabalho das entidades que atuam nessa área.

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa com Deficiência, a ação ocorre nos dias 22, 24 26 de agosto e a programação inclui atividades on-line, como lives, e presenciais, como a Parada da Inclusão, que ocorre na Praça do Imigrante, no dia 26.

“É de extrema importância que a comunidade acompanhe essas atividades e entenda o quanto as entidades fazem a diferença quando se trata da Pessoa Com Deficiência. A falta de conhecimento tem consequências ruins, afasta quem pode ajudar e contribui para o preconceito”, considera a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jurema de Lima Pieper.

Para Lucimara Azambuja, servidora PcD que integra a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), as reflexões durante esta semana devem ser levadas ao cotidiano de todos que possam vivenciar as experiências e se colocar no lugar do outro com verdadeira empatia para tornar nossa vida mais inclusiva possível.

Da mesma forma, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa com Deficiência, Carlos Spengler, destaca a mobilização para que as entidades “apareçam”. Ele faz um apelo à comunidade para participar, especialmente da primeira live, agendada para o dia 22, quando justamente as entidades serão apresentadas. As lives serão transmitidas pelo canal do Youtube da Universidade Feevale (https://www.youtube.com/c/UniversidadeFeevale) e os links serão anunciados no dia das atividades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

22 de agosto

19h – Live Apresentação das entidades que atuam com PcDs em Novo Hamburgo

24 de agosto

19h – Live – Superar barreiras para garantir a inclusão.
Palestrantes: Claudia Perez D´Elly, Bianca Moraes e Gelson Henrique Schneider – Ministrante: Mauricéia Pereira Vieira

26 de agosto

Parada da Inclusão
Local: Praça do Imigrante, em Novo Hamburgo, com concentração às 13h30 na esquina da Rua Marcílio Dias com Avenida Pedro Adams Filho.

Apresentações de:
– Grupo de Dança Alemã da APAE
– Bily Anderson
– DJ Andrey

Em caso de chuva, o evento será transferido para 2 de setembro

Fonte
Imprensa PMNH
Botão Voltar ao topo