EmpregoEventosGastronomiaNegócios

M. Dias Branco marca presença na retomada da Expoagas

Líder nacional em massas e biscoitos e referência em farinhas leva novidades à maior feira supermercadista do Cone Sul

A Expoagas, a maior feira do setor supermercadista em todo o Cone Sul, está de volta. Com forte atuação no Rio Grande do Sul, a M. Dias Branco marca presença no evento com a marca Isabela, a líder em biscoitos no Sul do País, além de levar marcas com distribuição nacional, como Piraquê, Finna e as recém-adquiridas Fit Food, Frontera e Smart. A 39ª Expoagas é organizada pela AGAS, a Associação Gaúcha de Supermercados, e ocorrerá entre 23 e 25 de agosto no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre-RS.

Publicidade

Em estande de 75m², a M. Dias Branco oferecerá a degustação de receitas com os seus produtos, incluindo pizzas preparadas na hora. Os pratos são elaborados com as marcas da líder em farinhas no Nordeste, portanto, especialista no assunto. Voltadas ao segmento foodservice, há a Finna, líder de mercado no segmento doméstico e a preferida entre os profissionais que utilizam farinhas como matéria-prima, como boleiros e pizzaiolos, e a Medalha de Ouro, de farinhas industriais. As farinhas de uso doméstico da marca Isabela também se destacam no evento.

O portfólio completo de massas e biscoitos de Isabela estará disponível na Convenção Gaúcha de Supermercados, com destaque para a linha de biscoitos recheados: Wafer (100g), Mousse (130g) e Tortinhas (140g) no sabor Doce de Leite, em parceria com a Mu-Mu, que é sinônimo de categoria quando o assunto é doce de leite no Sul do Brasil. Outra novidade são as novas versões do biscoito Chocks, no sabor chocolate branco (100,8g) e Chocks Bag sabor chocolate (63g), além da linha de macarrões instantâneos dos Minions.

Publicidade

Aposta da M. Dias Branco no segmento de biscoitos premium, Piraquê apresenta amplo portfólio de biscoitos, como a Goiabinha, o biscoito de Leite Maltado em sua versão consagrada e coberta com chocolate e o Cream Cracker Gergelim. Além das receitas originais, todos os produtos se destacam pela identidade visual icônica, que garante destaque nos pontos de venda.

M. Dias Branco marca presença na retomada da Expoagas – Foto: M. Dias Branco /Divulgação

A M. Dias Branco tem vasta liderança nos mercados de biscoitos e massas, além da atuação relevante em outras categorias, como margarinas e torradas. Agora, a Companhia amplia seu portfólio de marcas para outras categorias, com produtos saudáveis, snacks e temperos, garantindo relevância e presença em outras ocasiões e acompanhando tendências de consumo. Nesse contexto, a Fit Food é uma das maiores apostas, com soluções diversas aos consumidores, com um portfólio robusto de snacks, massas e biscoitos feitos com ingredientes naturalmente saborosos. Serão apresentados também os snacks da marca Frontera, além dos molhos, temperos e condimentos da Smart. O portfólio completo estará disponível no evento.

De acordo com Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, além da oportunidade de exposição e ampliação da distribuição dos produtos de Fit Food, Frontera e Smart, a Companhia está com o olhar cada vez mais conectado para as necessidades do seu público. “Como líderes de mercado, temos o papel de desenvolver as categorias em que atuamos, a partir de um profundo conhecimento dos consumidores, conectando essa percepção com o lançamento de produtos, campanhas e ações que gerem receita e rentabilidade para os varejistas. Além disso, queremos ser uma companhia de alimentos com um amplo portfólio, endereçado a inúmeras necessidades. Por isso, a apresentação das novas marcas adquiridas na Expoagas representa uma oportunidade única”, complementa.

Em 2019, última edição da Expoagas, o resultado do evento foi surpreendente, com R$ 539 milhões em negociações. Após três anos, a expectativa da Associação Gaúcha de Supermercados, que organiza a Convenção Gaúcha de Supermercados desde 1981, é atingir público recorde e atingir R$560 milhões em negócios.

“Estamos muito satisfeitos com a retomada da Expoagas, dada a força do evento aos nossos negócios. Será uma excelente oportunidade para rever clientes e parceiros, além de ampliar o mix oferecido ao varejo”, conclui Fábio Melo.

Serviço:

Expoagas 2022 – Convenção Gaúcha de Supermercados
Entre 23 e 25 de agosto, das 9h às 21h.
Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.
Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre, RS.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Via
Eulália Viera
Fonte
Press à Porter Gestão de Imagem
Botão Voltar ao topo