Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo forma mais de 100 alunos pelo Projeto de Formação Laboral

Na noite desta quarta-feira (24), 113 jovens formandos do curso de Aprendizagem em Comércio e Serviços, dentro do projeto de Formação Laboral, financiado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, e ministrado pela Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem). O curso teve 62 formandos na parte teórica e 51 na parte prática.

A cerimônia ocorreu na sede da Asbem (Rua Guarujá, nº 171, no bairro Pátria Nova). A mesa foi composta pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, que representou a prefeita Fátima Daudt, pelo diretor da Unidade de Gestão de Programas de Prevenção à Violência (UGPPV), Daniel Bota, pela assessora de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Camila Dutra, pela presidente da Asbem, Deyse Engel Brandt, pela gerente administrativa financeira da entidade, Lilian Seidl, e pelas educadoras Tamires Ramos e Sandra Bergold. Representando os formandos, falaram Melany Tauhany Rodrigues, Arthur da Rocha Martins e Lucas Galski Tejada da Silva.

A Aprendizagem Comercial é uma importante estratégia para a promoção de direitos e inserção ao mundo do trabalho e é por meio deste programa que adolescentes e jovens têm reais chances de acesso ao mercado de trabalho, além do desenvolvimento de habilidades e saberes para a vida em sociedade.

O secretário de Segurança destacou a importância do apoio ao programa, que ocorre desde 2017, e tem feito a diferença na vida de muitos jovens e adolescentes que escolhem o caminho do desenvolvimento não somente profissional como pessoal. Ele também falou do papel fundamental das famílias ao orientar e conduzir os alunos no caminho das boas escolhas. “Vocês podem realizar tudo o que quiserem, basta que, ao longo deste itinerário, façam boas escolhas, o caminho ainda está em construção. Vocês detêm todos os instrumentos e ferramentas para poderem pavimentar este caminho com alegria e segurança e chegar ao destino que se propuserem a atingir”, disse Jungthon.

Botão Voltar ao topo