Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Programa “Esse Terreno é Meu” contempla mais 67 lotes em Caxias do Sul

Moradores do Loteamento Vitória e Núcleo Marumbi receberam seus títulos de propriedade

Na noite desta terça-feira (04/10), em solenidade no saguão da Prefeitura de Caxias do Sul, foram entregues mais 64 títulos de propriedade do Loteamento Vitória e três aos moradores do Núcleo Marumbi. A entrega contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico, do secretário de Urbanismo, João Uez, do vereador Renato Oliveira, representando a Câmara Municipal, e de moradores das localidades contempladas. Durante o evento, foram anunciados os moradores do Loteamento Vitória e do Núcleo Marumbi que serão contemplados na próxima etapa do processo regulatório.

Publicidade

Representando o Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Caxias do Sul, o oficial imobiliário Eduardo Rocha Nunes destacou o papel da Prefeitura no processo de regularização. “É sempre elogiável a ação do Município com a regularização fundiária. Ter o título de propriedade é algo muito significativo”, avaliou.

O secretário de Urbanismo, João Uez, enalteceu a conquista das famílias. “A partir deste momento, vocês podem dizer que o terreno pertence a vocês. Estão ganhando não somente um presente, mas a concretização do direito de cada um. A Prefeitura está reconhecendo o direito de vocês, fazendo entregas sociais e dignas. É uma vitória que acontece no dia de hoje e reforço que a regularização veio para ficar”,

Publicidade

O promotor de Justiça, Adrio Gelatti, comentou sobre a participação do Ministério Público nas ações de regularização e também parabenizou a Prefeitura. “O Poder Executivo está de parabéns pela coragem e competência que demonstra ao conseguir dar este andamento extremamente importante de regularizações fundiárias. É uma honra muito grande o MP estar junto neste processo e poder ver aqui as pessoas por quem lutamos”, destacou.

Em sua manifestação, o prefeito Adiló Didomenico comemorou as entregas do programa e falou sobre a celeridade dos encaminhamentos. “É uma felicidade poder participar de mais entregas e ver a satisfação de vocês em receber este título. Em um ano de programa, já regularizamos muito mais do que nos últimos 40 anos. Vamos trabalhar muito mais durante todo o governo para contemplar o maior número de núcleos habitacionais possíveis. Isso é uma forma de agradecer a todos que ajudaram a construir Caxias do Sul. Seguimos avançando, preocupados apenas em cumprir aquilo que assumimos com a população. Tenham certeza de que estamos juntos”, assegurou.

Foto por: Samuel Maciel /PMCS

A partir da criação do programa “Esse Terreno é Meu” foi possível dar mais celeridade ao processo de regularização fundiária dos núcleos habitacionais, permitindo o recadastramento de 455 famílias, contemplando 392 lotes no Loteamento Vitória, e 38 lotes no 92 lotes, e do Núcleo Marumbi. Os dois locais agora estão inseridos oficialmente no livro de registro de loteamentos da Secretaria do Urbanismo. As certidões de regularização fundiária poderão ser apresentadas ao cartório de registro de imóveis, junto com o projeto de regularização e da listagem dos ocupantes, que hoje a comunidade recebe de forma gratuita.

Fonte
Imprensa PMCS
Botão Voltar ao topo