Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas realiza Festa da Vacina neste Dia da Criança (12)

A Prefeitura de Pelotas realiza nesta quarta-feira (12), a Festa da Vacina para o Dia da Criança. O evento será das 9h às 16h, no Largo de Portugal, na antiga Estação Férrea.

Retomada das vacinas

A diminuição das coberturas vacinais, registrada nos últimos anos, principalmente, do público infantil, motivou o desenvolvimento de uma Campanha Municipal de Recuperação das Coberturas Vacinais, direcionada, prioritariamente, às crianças e aos adolescentes. Para marcar o início da mobilização, diversos serviços serão oferecidos à população durante o evento.

A Festa da Vacina ainda marcará o encerramento da Pedalada do Dia da Criança, organizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito, com local de chegada também na Estação Férrea. No dia, pais e responsáveis devem levar as crianças e jovens para atualizar a Carteira de Vacinação, conforme a necessidade, que será avaliada no momento pelo profissional de saúde.

Estão previstas diversas atividades nesta quarta-feira, com a finalidade de atrair a comunidade para aproveitar o espaço do Largo de Portugal, mas, também, estimular pais e responsáveis para que levem os pequenos para receber as vacinas que faltam para completar a imunização contra várias doenças, colaborando para que as enfermidades já erradicadas, como a paralisia infantil, não retornem.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional e, também, a que protege contra a Poliomielite, que está com campanha em andamento.

As atividades poderão sofrer alterações no decorrer do evento.

Botão Voltar ao topo