Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas promove campanha que incentiva a doação de sangue

Programa é voltado aos servidores municipais do Executivo e Legislativo

Segue até o próximo dia 27 a nova edição da campanha Sou Servidor, Sou Doador. Os servidores municipais que doarem sangue no Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), neste período, terão assegurada uma folga extra, que poderá ser utilizada em até seis meses, além da folga usual no dia da doação.

Publicidade

A secretária de Administração e Recursos Humanos (Sarh), e responsável pela campanha, Tavane Krause, diz que os servidores públicos são, naturalmente, solidários e avalia que a folga extra é apenas uma forma de o Município agradecer pela sua disposição e parceria.

O Programa é voltado para servidores municipais do Executivo e do Legislativo e tem como objetivo aumentar a captação de doadores para o Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), responsável pelo abastecimento de três hospitais da cidade – São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa – além de outros 23 municípios das regiões Sul e da Campanha, e enfrenta dificuldades para manter o estoque em níveis seguros.

Publicidade

Os servidores que comprovarem pelo menos duas doações anuais também receberão uma folga extra, o que ajuda a distribuir as doações ao longo dos meses.

O decreto do Programa pode ser conferido no site da Prefeitura.

Via
Alessandra Meirelles
Fonte
Imprensa PMP
Botão Voltar ao topo