A quinta edição do Super Feirão Zero Dívida (SFZD) pretende mobilizar Caxias do Sul e região, a partir de segunda-feira, dia 7, até o dia 18 de novembro. Trata-se da maior ação coordenada de redução à inadimplência no Rio Grande do Sul. São mais de 135 entidades e 200 cidades gaúchas, com realização virtual durante todo o período.
Inadimplência
A Campanha ganha motivação especial, neste ano, com o crescente aumento dos consumidores com débitos em atraso no Estado. De acordo com o Indicador de Inadimplência da CDL Porto Alegre – apurado a partir da base de informações restritivas da Boa Vista SCPC –, em setembro de 2022, o percentual de pessoas físicas com algum tipo de limitação em crédito, cheque ou protesto somou 29,5% no Rio Grande do Sul, em setembro de 2022. Conforme a apuração, o percentual supera a média nacional (29,1%) e atinge seu recorde desde fevereiro, mês que marca o início da análise.
A Campanha tem o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos, por meio de uma boa renegociação com benefícios.
A iniciativa, promovida pela CDL POA e Rede de Entidades Parceiras, tem a adesão de mais de 2 mil empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras que estarão reunidas em uma grande mobilização para oportunizar uma melhor condição financeira aos gaúchos e propiciar a todos a entrada em 2023 com as contas em dia.
“O comércio está preparado para receber os consumidores com novidades para as vendas e o Super Feirão Zero Dívida é uma oportunidade para que as famílias possam se organizar para as festas de final de ano”, afirma Rossano Boff, presidente do Sindilojas Caxias.
Como participar
Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, auxilia na negociação com as empresas credoras e proporciona mais agilidade ao processo. As empresas participantes devem oferecer condições especiais de negociação, desde descontos até ampliação de prazos para pagamentos.