Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Nova corte da Fenadoce de Pelotas desfila nesta quarta (30)

Evento marca o anúncio trio de Baronesas que representam a Festa

O trio de Baronesas representantes da 29ª edição da Fenadoce será conhecido pelo público a partir desta quarta-feira (30), após o desfile oficial do concurso de escolha das novas soberanas.

A imprensa de Pelotas e região está convidada a prestigiar a etapa final de seleção, que acontecerá a partir das 20h no Centro de Eventos, localizado na Av. Pinheiro Machado, 3390, em Pelotas. As escolhidas irão substituir as atuais representantes da Feira, Elana Ávila, Julia Eisenhardt e Taila Xavier, que fizeram parte do primeiro baronato da história do evento.

Desde o início de novembro, as 15 candidatas à Corte participaram de atividades como palestras, reuniões e avaliações. A votação popular para eleger a favorita do público encerra nesta terça (29) no site da Fenadoce (https://fenadoce.com.br/), e levará a participante mais votada, assim como a que tiver a melhor torcida do desfile, para compor o grupo de 10 finalistas.

Até agora, o concurso já concluiu as duas primeiras etapas: a primeira consistia na avaliação da participação, comprometimento e trabalho em equipe das candidatas durante as palestras, oficinas e entrevistas, valendo 40% da nota; enquanto a segunda contou com entrevistas sobre os conhecimentos da história de Pelotas e da Fenadoce, com peso de 30%. Já a terceira fase representa 30% da nota final de cada candidata e será avaliada a partir do desfile oficial. A soma das notas representará a colocação final das futuras soberanas.

Conheça as candidatas à Corte da Fenadoce 2023

Botão Voltar ao topo