Pensando estrategicamente na expansão da companhia, o Grupo Brinox, anuncia a chegada de Alexandre Debastiani que assumiu a direção geral da marca Coza, na segunda-feira, dia 28 de novembro.
Em sua trajetória profissional possui vasta experiência na gestão de times comerciais, sendo profundo conhecedor do mercado de utilidades domésticas. Alexandre e Coza tem uma história já escrita. Foram 9 anos de dedicação, entre os anos de 2008 e 2017, passando pelos cargos de Supervisor Comercial e Brand Manager.
“Todos que já tiveram a oportunidade de trabalhar com o Alexandre no passado, estão felizes com o retorno dele”, diz o CEO do Grupo, Christian Hartenstein.
Alexandre é graduado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing, possui especializações em Gestão de Negócios, Gestão de Marcas e também formação em Gestão Contemporânea.
É conhecido por ser uma pessoa resolutiva, analítica e que gosta de trabalhar em equipe. “Montaremos um time forte, determinado, com objetivos claros, focados no planejamento desenhado para tornar a Coza uma marca ainda mais forte no mercado nacional e internacional”, pontua o novo diretor.
Sobre a Coza
Há mais de 35 anos no mercado, a Coza transformou a história do plástico no Brasil, sempre orientada pela criatividade, inovação e design, no qual é referência. Possui mais de 2.000 itens disponíveis para múltiplas soluções de ambientes residenciais e corporativos. A marca não usa plástico de uso único. A principal fonte de matéria-prima (polipropileno e poliestireno) é 100% reciclável, resistente, de uso contínuo e reutilizável.
Sobre a Brinox
O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz, fábrica e centro de distribuição em Caxias do Sul-RS. Possui filial em Linhares-ES, também com centro industrial e de distribuição, além de escritório comercial, com showroom em São Paulo e um escritório em Guangzhou, na China.
Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, emprega mil funcionários e tem em seu portfólio soluções oferecidas em utilidades domésticas com três marcas: Brinox, Coza e Haus Concept, gerando cerca de 6.000 diferentes itens em linha. Além de sua presença em todos os Estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.
Ações de combate à violência doméstica
O Grupo Brinox se empenha também no combate a problemas recorrentes e históricos como é o da violência doméstica contra mulheres.
O movimento mais recente é o todasseguras.com.br, iniciativa que objetiva levar informação à sociedade, chamando atenção para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Neste projeto, foi lançado um copo especial com 100% do lucro das vendas destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que sofrem algum tipo de violência.
Além disso, a marca realiza ações de conscientização com os funcionários, qualificando as mulheres para inserção no mercado de trabalho e apoiando instituições de atendimento às mulheres vítimas de violência.