O Praça Rio Grande Shopping, no Rio Grande, conta com uma programação especial para o fim de semana. No sábado, uma ação da Faculdade de Medicina da FURG conscientizará sobre o ‘Dezembro Vermelho’, e a tradicional feira de artesanato ‘Arte no Praça’ estará de volta em uma edição comemorativa ao Natal. Venha prestigiar e garantir as lembrancinhas de Natal artesanais!
Arte no Praça – Edição Natal
Sábado, 10, é dia da nossa tradicional feirinha de artesanato. O ‘Arte no Praça’ reunirá 29 artesãs da cidade, que estarão expondo os seus trabalhos manuais com temática natalina, das 15h às 20h, em frente à Praça de Alimentação.
O Arte no Praça tem como objetivo valorizar os artistas locais em um evento voltado ao artesanato. Bordados, crochês, pinturas, esculturas, biscuits, velas entre outras obras de artes poderão ser adquiridas pelos clientes do Praça.
Além da feirinha, o Praça Shopping conta com a loja de artesanato Art’Evidência, formada pela união de artesãs locais. Durante o mês de dezembro, além do artesanato voltado à história e cultura da cidade, a loja oferece a temática natalina.
Ação Dezembro Vermelho – FAMED/FURG
Dezembro é o mês de prevenção ao HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), campanha nacionalmente conhecida como ‘Dezembro Vermelho’, e o Praça Shopping preparou uma ação de conscientização e alerta neste sábado, 10, das 13h às 20h, através da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FAMED/FURG).
A programação faz parte do Projeto “LiARDIalogando”, uma parceria da Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (LiARDI) e Liga Acadêmica de Clínica Médica (LACM) da FAMED. A ação tem o apoio do Serviço de Infectologia do HU-FURG/Ebserh.
A ação tem o objetivo de orientar os clientes sobre a importância da prevenção e assistência às pessoas infectadas com o HIV ou IST’s (sífilis, hepatites B e C, entre outras), uma vez que Rio Grande ocupa a terceira posição entre os municípios com mais de 100 mil habitantes em casos de contaminação pelo vírus HIV, de acordo com o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2022.