GeralNotíciasRio Grande do Sul

Procon na Comunidade promove ação no Centro de São Leopoldo

Etapa do projeto ocorre nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, na Rua Independência; saiba mais:

Em São Leopoldo as orientações para as compras do final do ano estão no foco do 10º Procon na Comunidade. A atividade será realizada na quinta-feira, dia 22 de dezembro, das 9h às 16h, na Rua Independência, 836, no Centro, em frente à Escola Visconde de São Leopoldo.

Publicidade

O projeto é desenvolvido pelo Procon de São Leopoldo com ações descentralizadas levando informações, serviços e fiscalização mais próximos dos leopoldenses.

No local será distribuído material com dicas, serão realizados atendimentos das demandas e fiscalização no comércio. Para encaminhamento de denúncia ou reclamação, por exemplo, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de endereço, documento de identidade, nota fiscal do produto ou do serviço objeto da reclamação.

Publicidade

SERVIÇO

  • 10º Procon na Comunidade
  • 22 de dezembro, das 9h às 12h30
  • Rua Independência, 836, Centro, em frente à Escola Visconde de São Leopoldo

Confira algumas dicas:

— Pense se a compra é realmente necessária e se o gasto caberá em seu orçamento;

— Faça uma pesquisa de preços do produto para comparar as variações entre um estabelecimento e outro;

— Saiba de quem você está comprando, para evitar cair em golpes. Em casos de sites, verifique se está disponível o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), telefone de contato, endereço e CNPJ;

— Se atente às condições de pagamentos e juros inseridos;

— Desconfie de mega promoções on-line: Tome cuidado com produtos baratos demais;

— Questione se pode ser uma página falsa, se a loja tem procedência, se a mercadoria é original e vem com nota fiscal e garantia;

Nota Fiscal

Exija sempre o documento fiscal, que comprova a relação de consumo e será necessária para reclamar, caso haja algum problema com o produto.

Fonte
Scom/ PMSL
Botão Voltar ao topo