NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo chama professores aprovados em concurso

Na última semana, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Educação (SMED) e de Administração (SEMAD) publicou o aviso de chamamento de 50 professores aprovados em concurso público realizado no segundo semestre de 2022.

Com o resultado homologado no dia 28 de dezembro, a SMED tratou de agilizar os processos burocráticos para que o chamamento pudesse acontecer já na primeira semana de janeiro. “De forma articulada entre as secretarias, tratamos de agilizar o chamamento destes profissionais objetivando que eles estejam à disposição das escolas no início do ano letivo”, explica a secretária de Educação, Maristela Guasselli. Nos próximos dias serão realizados novos chamamentos.

Publicidade

O interesse dos profissionais da Educação, inclusive de outras cidades, em atuarem na Rede Municipal de Ensino pode ser acompanhado pelo expressivo número de inscritos no concurso.

Ao todo, foram mais de 3.100 candidatos para o cargo de Professor de Educação Básica I, que prevê atuação tanto na Educação Infantil quanto nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Publicidade

Entre os 35 profissionais que se apresentaram e iniciaram o processo de nomeação, a professora Mileny Ribeiro Mônego, 31 anos, está ansiosa para assumir o cargo. “Nós ouvimos falar bastante sobre a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo e por isso estou muito esperançosa para trabalhar aqui. Conheço um pouco da proposta da Educação Infantil e espero poder participar das formações também”, conta a professora de Parobé.

Botão Voltar ao topo