Moda & Beleza

Brioni lança sua coleção outono-inverno 23

A tradicional marca italiana Brioni, apresentou no último sábado, sua coleção masculina de outono-inverno 2023, no Palazzo Citterio em Milão. Roupas versáteis, atemporais e que não perdem a tradição da Maison, fazem parte da coleção.

A coleção Outono/Inverno 2023 da Brioni é o caminho do agora, que carrega a consciência da história, introduzindo uma viagem que começa sob uma clássica comuna italiana e leva a um espaço subterrâneo escondido através de concreto. A coleção traduz a ideia do teatro e da vida em forma de praça: o palco por excelência da vida social italiana, uma encruzilhada de experiências e estilos.

A ideia de viagem é traduzida em movimento e fluidez, em designs que acompanham o corpo e seu movimento. As jaquetas são mais longas, as calças mais volumosas, os ombros mais definidos. A alfaiataria soft ganha mais vida, refletindo em peças para diferentes ocasiões. O bem-estar é explorado como um sentimento holístico e sua textura torna-se uma análise, conforto para a mente.

Roupas para momentos e experiências reais, feitas para serem relevantes hoje e amanhã: blazers sob medida, casacos, jaquetas, camisas e calças jeans. O couro adiciona profundidade e textura: casacos de lã, blusão, blazers com recortes de crocodilo reciclados dos arquivos Brioni. À noite, um toque de brilho: paletós com gola, smoking com lapelas em jacquard e para completar, acessórios como botas, mochilas de couro e bolsas.

A paleta de cores é forte em preto, cremes e tons naturais, com toques de turquesa e tabaco. Uma maneira Roman Caravaggio de lidar com a cor: uma espécie de claro-escuro, levado a alturas táteis da escolha das melhores lãs, sedas, couros e veludos.

Um punhado de roupas adaptadas oferece a mesma flexibilidade de alfaiataria para as mulheres. Blazers, trench coats, capas, bem como camisas e smokings evoluem diretamente da moda masculina utilizando os mesmos tecidos, mas com um toque de feminilidade. As camisas são alongadas; o smoking branco vira casaco; uma saia longa com detalhes em cetim oferece uma nova opção de look noturno.

Botão Voltar ao topo