Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas indica as vans escolares regularizadas

A Prefeitura de Canoas está disponibilizando uma nova ferramenta virtual para ajudar pais, mães e responsáveis na escolha do transporte escolar de suas crianças. No site, é possível acessar o Mapa Interativo que sinaliza todas as escolas, públicas e privadas, da cidade. O usuário poderá consultar o nome, o contato do responsável pelo veículo e as demais informações sobre as vans escolares que estão cadastradas.

Publicidade

O Mapa Interativo apresenta escola por escola e as devidas vans cadastradas, explica o secretário de Trânsito e Mobilidade (Smtm), Marcos Daniel, ao lembrar que todas cumprem as normas exigidas. “O objetivo da plataforma é dar segurança às famílias e responsáveis das crianças e adolescentes que utilizam este serviço. Ela mostra que o transporte escolar em Canoas é certificado e que passa por inspeções regulares, realizadas pelos agentes de trânsito”.

O gestor aponta que a iniciativa é para tornar transparente as informações sobre as vans cadastradas junto ao município. “Temos que exaltar as empresas que se esforçam para estar na legalidade e zelam, principalmente, pela segurança. Recebemos inúmeras denúncias de transporte clandestinos, feitos em veículos sem a menor condição de realizar essa atividade, colocando os estudantes em risco”, frisou.

Publicidade
Botão Voltar ao topo