Moda & BelezaNegócios

Cipatex lança nova coleção em laminados para calçados, bolsas e acessórios

Novidades serão apresentadas no Inspiramais, dias 24 e 25 de janeiro, em Porto Alegre

A Cipatex® lança sua nova coleção em laminados para calçados, bolsas e acessórios inspirada no conceito dos sonhos, com uma moda que transcende os limites do real e do imaginário, que liberta a criatividade e vai além do tempo, dos gêneros e dos rótulos. Os lançamentos de verão são versáteis e contam com cores que unem tendências com atemporalidade.

As novidades da empresa serão apresentadas durante o Inspiramais, que ocorre entre os dias 24 e 25 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre/RS. Na oportunidade, o nome da nova coleção também será revelado.

A coleção tem entre as apostas as tonalidades de azuis e os tons acinzentados, além de um leque de tons mais fluidos como citrino, biscoito e pistache, iniciando um olhar mais leve para as “cores dopamina” que são mais vibrantes e reinaram em temporadas passadas. Nos apastelados frios estão o lilás, baunilha, bombom e fog. O viva magenta, a cor do ano segundo a Pantone, também ganha destaque.

Segundo a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, os laminados reforçam a proposta da empresa de utilização dos artigos em todos os itens e segmentos, seja no feminino, masculino ou infantil. “A ideia é deixar fluir ainda mais a imaginação e criatividade dos designers e clientes na construção do produto final”, ressalta.

Linhas

Os artigos foram divididos em quatro grandes famílias, agrupados por suas similaridades e características. A linha “Casual Fashion” possui um leque de cores bem completo e prioriza materiais texturizados, envernizados e brilhantes, bem como uma cartela de forros coloridos.

Nesse conceito, aparecem o “Satín”, com textura acetinada que se assemelha a um tecido técnico, o “Verniz”, uma opção lisa e espelhada, e o “Verniz Show”, com visual líquido, extremamente vitrílico, polido e brilhante. Com superfícies mais rústicas, o Bangkok” e o Phuket” são lançamentos indicados para bolsas, forração de solados e detalhes em cabedais.

O tema “Casual Sport” contempla laminados mais casuais, porém com um apelo esportivo, focando especialmente no público masculino e infantil. Os estonados são o carro chefe, com uma paleta que vai dos terrosos até tonalidades mais acinzentadas para calçados que pedem um visual mais moderno e arrojado. As napas “Marruá” e “Burny” surgem com efeito de queima, enquanto o “Santorini” tem acabamento acamurçado com aspecto rústico e toque de esportividade.

A família “Tech Sport” é totalmente focada em materiais que fazem os efeitos e detalhes fusionados em calçados esportivos, incluindo cores cítricas e neon, além de artigos que reagem à iluminação, como o laminado “Refletivo”, que reflete a luz no escuro e está disponível em três tonalidades. Já a linha “Versatille” tem uma gama de opções versáteis e uma cartela de cores unissex, reforçando a liberdade de criação de produtos. O artigo nobucado emborrachado “Niágara” aparece como forte tendência para modelos esportivos casuais, tanto feminino quanto masculino.

O gerente de produto e marketing da Cipatex®, Rafael Bonvicine, demonstra otimismo com o lançamento de uma coleção pensada em atender o público cada vez mais diversificado e atento às novidades que empregam inovação, sustentabilidade, conforto e visual. “Com a tecnologia Vinyl Tech empregada nos artigos e desenvolvimento de novos acabamentos e superfícies conseguimos chegar a uma coleção assertiva, com quesitos que vão além do que o mercado exige”, complementa.

Inspiramais

  • Data: 24 e 25 de janeiro de 2023
  • Horário: das 10h às 19h e das 10h às 18h
  • Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) – Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS
  • Localização da Cipatex®: corredor A, estande 1
Botão Voltar ao topo