Rio Grande do Sul

Praça Shopping apoia o bloco de carnaval

‘Bloco Inclusivo Os 100 Limites’ recebe o apoio do Praça Shopping em mais um carnaval em Rio Grande. Parcerias com o Bloco e o projeto 'Praça Inclusivo' firmam o lado social do empreendimento

O ano de 2023 no Praça Rio Grande Shopping inicia firmando antigas parcerias e destacando a inclusão através do projeto ‘Praça Inclusivo’, o que torna o Praça uma referência nas causas sociais da cidade e une forças para um bem comum. O bloco ‘Os 100 Limites’ é um dos projetos que recebe o apoio do Praça Shopping, e está se preparando para desfilar na avenida em mais um carnaval.

O bloco carnavalesco tem objetivo social, e reúne pessoas com e sem deficiência ou neuroatípicas, alunos de escolas especializadas e participantes de entidades na nossa cidade, como APAE – Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais; AMAR – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande; Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo; Escola Bilíngue Profª Carmen Regina Teixeira Baldino; AAPECAN – Associação de Apoio à Pessoas Com Câncer, e Associação Riograndina de Pré e Pós Transplantados – ARPPT.

Para Filipe Branco, idealizador do projeto, é esperada a participação de mais de 1.700 pessoas nos desfiles de 2023. Os ensaios da bateria já começaram, e o Praça será palco da folia para o ensaio do 14/02.

“O Praça Shopping tem sido fundamental para os projetos envolvendo o Bloco. Não somente com o carnaval, mas por fazer tudo para oferecer um espaço inclusivo durante o ano, sempre planejando ações para que todos participem”, destaca Filipe.

Botão Voltar ao topo