Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo altera sentido de quatro ruas nos bairros Rio Branco e São José

Novas regras valem a partir de 30 de janeiro

A Prefeitura de São Leopoldo vai modificar o sentido de quatro ruas nos bairros Rio Branco e São José. As ruas São José e Dr. João Dutra terão sentido único entre as avenidas Pedro Américo e Doutor Mário Sperb.

Publicidade

Já as ruas Aurélio Porto e Hélio Minghelli serão de mão única no sentido contrário, entre a avenida Mário Sperb até a Pedro Américo. A alteração no fluxo das ruas será a partir do dia 30 de janeiro. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão no local para orientar o fluxo nos primeiros dias da alteração.

A iniciativa foi um pedido dos moradores da região para evitar os graves acidentes que ocorrem no local. A proposta apresentada pelas secretarias municipais do Orçamento Participativo (Semop) e de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), foi aprovada pela comunidade em uma audiência pública.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) fez a instalação de três quebra-molas na avenida Feitoria. Um antecede o cruzamento com a rua Dr. João Dutra. Os outros são antes e após o cruzamento com a rua Hélio Emílio Minghelli. Os equipamentos fazem parte das melhorias previstas no local como forma de evitar acidentes e qualificar a segurança no trânsito.

Botão Voltar ao topo