Santa CatarinaVariedades

Jornalistas italianos visitam Santa Catarina

Grupo deve conhecer grande parte dos principais atrativos turísticos do estado

Um grupo de quatro jornalistas italianos virá a Santa Catarina para conhecer os principais atrativos turísticos do estado nas próximas semanas. Entre os dias 28 janeiro e 8 de fevereiro, os jornalistas de turismo de renomadas revistas italianas, como a Elle Italia, National Geographic, Panorama e a Revista F, desembarcam em Florianópolis para uma Press Trip organizada pelo Sebrae/SC e pela Embratur, em parceria com a Santur, Câmara Estadual de Turismo de Santa Catarina, Federação dos Conventions Bureau, Floripa Airport e diversas Secretarias Municipais de Turismo.

O objetivo da ação é projetar o estado internacionalmente, favorecendo a geração de negócios e a inclusão de empreendedores na economia turística. O roteiro compreende os municípios de Balneário Camboriú, Bombinhas, Bom Jardim, Florianópolis, Imbituba, Garopaba, Itajaí, Itapema, Joinville, Laguna, Praia Grande, Porto Belo, São Joaquim, Urubici e Urussanga, incluindo serras, praias, montanhas, centros históricos, eventos e restaurantes, demonstrando toda a riqueza das belezas naturais, culturais e gastronômicas de Santa Catarina.

Publicidade

De acordo com Alan Claumann, Gestor de Projetos de Turismo do Sebrae/SC, os jornalistas chegam ao estado para vivências exclusivas e diversificadas, tanto em relação ao turismo quanto em outros aspectos. “Neste momento de retomada econômica – e turística – em razão da pandemia da covid-19, ações dessa natureza são fundamentais para que turistas conheçam novos destinos como os que existem em Santa Catarina. Com isso, espera-se que o estado seja escolhido com mais frequência por turistas internacionais”, cita.

A expectativa é que, depois da viagem, os jornalistas escrevam artigos e publicações com as impressões deles sobre os diferentes destinos que visitarem e vivenciarem.

Publicidade

Conheça os participantes da Press Trip

Stefania Bonacina

Uma jornalista freelancer que trabalha há vários anos para a Revista Elle Itália, e concentra seu conteúdo em notícias sobre turismo. Elle é uma das revistas semanais de moda feminina mais populares do mundo. A marca internacional presente em 45 países é capaz de interceptar os gostos e as paixões do universo feminino, além de publicar diversos artigos sobre destinos em todo o mundo.

Silvia Gavino

Trabalha há anos como chefe de reportagem na Revista F, também cobrindo notícias atuais e turismo. A revista semanal feminina dedica amplo espaço para assuntos e pontos de vista que interessam o seu público: atualidade, moda, beleza, bem-estar e nutrição.

Ambra Ronzoni

É jornalista freelancer e trabalha como repórter de viagens há mais de sete anos para a Revista National Geographic. A revista é uma edição italiana da revista americana de mesmo nome, publicada desde 1888, e distribuída em mais de 150 países. O objetivo da National Geographic é ampliar e difundir o conhecimento do planeta e das civilizações, através de suas reportagens de alto valor científico e o grande prestígio que lhe é reconhecido: paisagens, povos e culturas expressos através de imagens exclusivas.

Mark Perna

Autor de televisão, rádio e teatro e diretor de documentários. Acompanha temas relacionados à inovação, estilo de vida digital e viagens para os principais jornais da Itália. Colabora com a Revista Panorama, Wired, Vanity Fair, II Giornale, e também com a Rai, Mediaset e BBC.

Botão Voltar ao topo