Cinesystem do Praça Rio Grande Shopping tem Cine Azul no sábado (28)

Neste sábado (28) acontece mais uma edição do ‘Cine Azul’ no Cinesystem do Praça Rio Grande Shopping. O projeto abre as salas de cinema para os telespectadores com sensibilidades sensoriais, Transtorno Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PcD’s), em sessões mensais que trazem muito amor ao Praça Shopping.

A sessão inclusiva da animação “Chef Jack – o cozinheiro aventureiro” acontecerá às 14h. O valor será de meia entrada para a Pessoa com Deficiência / Transtorno Espectro Autista e para um acompanhante, seguindo o Decreto nº 8.537/2015, artigos 1º e 2º, III e IV.

O projeto ‘Cine Azul’, da rede de cinemas Cinesystem, realiza mensalmente sessões adaptadas de cinema para pessoas com sensibilidades sensoriais, adaptando sons, movimentos e luzes, possibilitando que elas tenham momentos inesquecíveis de diversão ao lado da família.

O filme será apresentado de forma especial, com uma sessão dublada e 100% acessível, em uma sala de cinema preparada para acolher a todos de forma aconchegante, com iluminação regulada, temperatura ambiente e som mais baixo. Durante a sessão, as crianças terão movimentação livre, ficando à vontade para andar, falar, dançar e cantar durante o filme.

Parceiro do projeto ‘Cine Azul’ desde 2019, o Praça Rio Grande Shopping desenvolve o ‘Projeto Praça Inclusivo’, que prevê meios de valorização, inclusão social e reconhecimento às Pessoas com Deficiência (PcD’s) no ambiente do shopping.

Casa Azul – AMAR

O carro-chefe do ´Projeto Praça Inclusivo’ é a Casa Azul, sede da AMAR – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande. Localizada no Praça Shopping desde 2021, a entidade de assistência social serve como referência às famílias diagnosticadas com TEA – Transtorno Espectro Autista, oferecendo acolhimento e encaminhamento aos tratamentos necessários, como psicólogos e neurologistas.

A AMAR atende famílias com TEA em todas as faixas etárias, e muitas em situação de vulnerabilidade. O acolhimento é feito por assistentes sociais com técnicas para atender as famílias que desconfiam ou receberam o diagnóstico do espectro autista.

O atendimento e agendamento podem ser realizados através do telefone (53) 3233-1292 ou nos canais de atendimento da AMAR (Facebook – Amar Riogrande / Instargram – amar_riogrande).

Sair da versão mobile