NotíciasRio Grande do Sul

Canoas reabre MiniZoo nesta quarta-feira (1)

Espaço voltará a receber público após quase seis meses fechado

Nesta quarta-feira (1º), o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) será oficialmente reaberto para a visitação do público. Após quase seis meses fechado por conta do temporal de agosto do ano passado, o local precisou passar por uma grande reforma. Foram necessários mais de R$ 800 mil, captados junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, destacou a importância do local para as políticas de educação ambiental. “O MiniZoo é um espaço muito querido por todos os canoenses. Temos muito orgulho do grande trabalho de educação ambiental e reabilitação de animais silvestres realizado. Esperamos muito por esse momento especial que é o de retorno da visitação do público”.

Publicidade

Ansiosos por visitantes

De acordo com a bióloga e educadora ambiental do Zoológico Municipal, Renata Gautier, a equipe técnica está ansiosa para a volta do público. “Criamos muita expectativa quanto à normalização da visitação, para que possamos dar continuidade aos trabalhos de educação ambiental. O Zoo é um importante espaço, onde as pessoas podem ter um contato próximo com as espécies nativas de forma gratuita, criando uma consciência ambiental”.

Todos os 115 animais, de 40 espécies diferentes, que compõem o plantel, poderão ser revisitados. É importante lembrar que mesmo no período em que o Zoo permaneceu fechado, o trabalho de reabilitação dos animais silvestres não parou. A equipe do MiniZoo finalizou o ano de 2022 com 1.296 animais recebidos e 389 reabilitados e devolvidos à natureza.

Publicidade
Botão Voltar ao topo