NotíciasPorto AlegreVariedades

Porto Alegre vai ganhar novo centro cultural

Espaço, que abre suas portas em março, será totalmente gerenciado por artistas.

Porto Alegre vai ganhar um novo endereço para criar, pensar e exibir a arte produzida aqui no estado. Localizado na avenida Alberto Bins, entre o Centro Histórico e o chamado Quarto Distrito, Zona Cultural irá abrir as portas em março.

Zona Cultural

Com mais de quinhentos metros quadrados, o prédio de dois andares está passando por reformas. No térreo, haverá espaço para apresentação de espetáculos com capacidade para 120 espectadores, bar, banheiro acessível e depósito. Já o piso superior vai contar com saguão, camarins, duas amplas salas de ensaio, aulas e reuniões e banheiros para público e artistas.

Publicidade

A intensa programação vai oferecer peças teatrais (sempre com o bar aberto), performances, pocket shows, eventos, cursos e oficinas. A proposta é proporcionar à cidade um lugar único de convívio e experiência artística em um espaço cultural múltiplo com projetos criativos e pedagógicos que articulam diálogos sociais.

Financiado sem patrocínio e apenas com recursos privados, Zona Cultural foi criado e será gerenciado por uma rede de artistas gaúchos, que inclui Sandra Possani, Carlos Mödinger, Patrícia Fagundes, Iassanã Martins, Diego Nardi, Juliana Kersting, Rodrigo Shalako, Heinz Limaverde, Mirna Spritzer, Batista Freire, André Varela e Roberta Alfaya.

Publicidade
 

    “A cidade precisa de espaços e tempos de arte e convívio, de criação, de encontro, de prazer cultural. Um espaço cultural inventado a partir do sonho compartilhado entre artistas é uma aventura imensa, um desejo político, um projeto amoroso que celebra possibilidades da arte, uma aposta no que podemos ser e fazer, juntos”, explica a diretora Patrícia Fagundes, que também está à frente de um dos mais premiados grupos teatrais do Rio Grande do Sul, a Cia. Rústica.

    Botão Voltar ao topo