Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Atletas de futsal de São Leopoldo estarão na Copa Brasil de Seleções

A seleção feminina de futsal de São Leopoldo representará o Rio Grande do Sul na Copa Brasil de Seleções, campeonato que reúne uma seleção de cada Estado inscrito na Federação Brasileira de Futsal.

A Federação Gaúcha escolheu o time de São Leopoldo como representante por ter uma equipe amadora organizada, formada a partir da Copa Ary Moura, na qual uma jogadora de cada uma das 15 equipes da competição, foi escolhida para formar o elenco.

A equipe de São Leopoldo garantiu vaga na final contra a seleção de Santa Catarina após bater as do Paraná, de São Paulo e do Distrito Federal nas fases anteriores. A decisão será disputada na cidade de Itapema, em Santa Catarina, no dia 12 de fevereiro.

Para custear a viagem, o time precisa de cerca de R$15 mil, que serão usados para transporte, hospedagem e alimentação. Até agora foram arrecadados R$4 mil, e a equipe busca parcerias e patrocínios. O campeonato ainda dá vaga para um torneio internacional a ser disputado no Canadá, entre as campeãs nacionais. Caso saia vencedor, o time precisará de mais recursos para realizar a viagem internacional.

As 15 meninas estão se preparando para a grande final. Toda segunda-feira, no Ginásio Municipal Celso Morbach, são treinadas sob o comando do técnico Carlos Eduardo e do auxiliar Alexandro Preto.

A presidente da Liga Feminina de Futsal de São Leopoldo, além de jogadora da seleção do município, Jaqueline D’avila, destaca a superação da equipe. “Nós enfrentamos jogadoras de outras seleções com muito mais recursos. São meninas que são remuneradas para isso, que recebem suporte. Já nós somos mulheres e meninas comuns da comunidade, com muita disposição, habilidade e talento”, frisou.

Para contribuir com o projeto, entre em contato pelo email: jaquedavila2020@gmail.com ou pelo telefone da Liga Feminina de Futsal de São Leopoldo: (51) 995668494.

Botão Voltar ao topo