Doze candidatas confirmaram, na última semana, suas inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. A partir de agora, as concorrentes passam a participar do Workshop der Kandidatinnen, que possui uma série de oficinas preparatórias para o concurso, a vivência do reinado e a representação da festa.
A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) divulgou, nesta semana, os nomes das candidatas, que nos próximos dias serão convocadas a participar das primeiras ações do Workshop.
Candidatas inscritas:
1) Camila Sander, 22 anos
2) Caroline dos Santos Cavalheiro, 29 anos
3) Franciele Spier de Oliveira Couto, 28 anos
4) Jenifer Isamara Müller, 26 anos
5) Kádina Correia de Lima Linden, 28 anos
6) Maria Clara Hartz Pletsch, 21 anos
7) Natália Fernanda Müller, 23 anos
8) Samanta Ellwanger Siqueira, 30 anos
9) Sofia Camargo Bischoff, 22 anos
10) Suelen D’Avila Bauer, 20 anos
11) Tamara Silva Schaf, 30 anos
12) Tanize Cristina Hoffmann Kinast, 24 anos
Workshop der Kandinatinnen
O Workshop der Kandinatinnen é coordenado por uma comissão composta por Liége Brusius, diretora de Cultura da AMIFEST; Tássia Kehl, soberana em 2011; Stephanie Silva, soberana em 2017; e Vivian Oliveira, soberana em 2010. A coordenação da comissão será responsável por ministrar uma das oficinas preparatórias, que abordará protagonismo, oratória, postura e vivência de soberana.
Outras quatro oficinas estão previstas para o Workshop. Uma delas tratará abordagens sobre etiqueta e imagem pessoal, com a consultora de imagem Bruna Oliveira. A especialista em marketing digital e integrante da coordenação de Comunicação e Marketing da Oktoberfest, Francieli Rech, ministrará a oficina Comunicação Digital.
O potencial turístico de Igrejinha será enfatizado por Juliano Müller de Oliveira, secretário municipal de Cultura e Turismo e integrante da Comissão de Cultura da Oktoberfest. A relação com a imprensa será abordada pela convidada Andreia Fontana.
O concurso de escolha das soberanas oferecerá como premiação a cada uma das meninas do trio vencedor, uma corrente e medalha em ouro, além de uma viagem nacional. A escolha da nova corte está marcada para o dia o dia 1º de abril, no evento intitulado Kerb das Soberanas.