Rio Grande do Sul

Imbé vai instalar placas de conscientização ambiental

Uma parceria entre a Prefeitura de Imbé, ONG Eco Imbé e o artista plástico Loko Artes – Plaquinhas de Jardim Arte, instalará placas de conscientização ecológica em cada um dos balneários de Imbé. Uma reunião realizada no Centro Administrativo Municipal na última segunda-feira (06) alinhou os pontos finais.

Publicidade

Participaram o secretário municipal de Comunicação e Transparência, Leandro Luz, o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Lino Moura, o coordenador da Eco Imbé, Cléverton da Silva e o artista Thiago Barbosa, da Loko Artes, residente em Capão da Canoa.

Na parceria, as placas deverão ficar na entrada das praias. Confeccionadas com madeira reciclada e pintadas com tinta à base d’água para não poluir, cada uma delas trará o nome do balneário e uma mensagem de conscientização de preservação do meio ambiente.

Publicidade

De imediato, uma placa já foi recebida e fixada no jardim do Centro Administrativo. Conforme Barbosa, as placas deverão ser instaladas nos próximos dias.

“Em 2020 o artista já havia passado por aqui e trouxe um presente para Imbé: uma plaquinha que foi instalada na Praça da Fonte de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário Mariluz, e que está lá até hoje”, lembrou o coordenador da Eco Imbé.

Botão Voltar ao topo