Pelo terceiro ano consecutivo a Mix e a Selecta Chocolates, marcas da multinacional brasileira Duas Rodas que atuam no mercado de confeitaria e chocolates, patrocinam o Cake Awards, principal evento de confeitaria artística do Brasil.
A premiação tem como missão revelar novos talentos pelo País e valorizar o trabalho dos profissionais que atuam com confeitaria e chocolataria. Com quase cinco mil trabalhos inscritos, a edição 2023 acontecerá no dia 5 de março e será transmitida ao vivo, direto do estúdio montado no Boulevard JK, em São Paulo.
Considerado o Oscar da confeitaria brasileira, o Cake Awards 2023 revelará os ganhadores das 12 categorias: Bolo Infantil, Bolo Comemorativo, Bolo de Casamento, Bolo de Creme, Bolo Esculpido, Bolo Temático, Biscoito Decorado, Composição de Biscoitos, Flor em Açúcar, Modelagem, Pintura em Bolos e Bolo Inédito.
Bolo Inédito
A categoria “O Bolo do Ano Cake Awards” é o principal prêmio do evento e por isso terá a participação especial da embaixadora da Mix e chef confeiteira, Beca Milano. A categoria conta com um tema específico, este ano é “Clássicos de Animação”, e bolos feitos especialmente para a premiação. O grande vencedor receberá o troféu diretamente das mãos da chef Beca Milano e será automaticamente convidado para fazer parte da academia Cake Awards, sendo jurado e apresentador no evento.
“Mais do que técnica e produtos, confeitaria envolve emoção, sonhos e memórias. E é justamente por isso que a nossa parceria com a Beca como embaixadora da Mix tem dado tão certo. Ela representa esse mundo encantado de cores e sabores que deixa a nossa vida mais doce. E ninguém melhor que a Beca para representar a Mix na entrega do principal prêmio do Cake Awards, que é a materialização disso tudo”, explica o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Luiz Aguiar.
Red Carpet
No dia da premiação (5 de março), a partir das 19h, os convidados poderão acompanhar os patrocinadores, participantes e jurados – em tempo real – quando passarem pelo tapete vermelho. Além disso, poderão conferir também entrevistas de alguns vencedores do Cake Awards 2022. Os organizadores do evento são os cake designers Rick Zavala e Luiz Toledo, reconhecidos nacionalmente.
Mix e Beca Milano
Destaques da confeitaria brasileira, a Mix e a Beca Milano renovaram a sua parceria exclusiva e a chef permanece como embaixadora da marca em 2023. Entre as novidades e ações previstas estão palestras, eventos, cursos especiais e muitas dicas para facilitar a vida dos confeiteiros e transformadores, ou seja, micro e pequenos empreendedores locais, por todo o País.
No dia seguinte ao Cake Awards, a embaixadora da Mix segue direto para Porto Alegre para participar do evento SugarCake, onde apresentará a palestra “Como surpreender na confeitaria”.
Formada em Farmácia e Bioquímica, Beca resolveu aplicar todos os seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012, entrou de cabeça no segmento e formou-se em Pâtisserie e Boulangerie. Depois disso foram inúmeros cursos nas mais diversas áreas da confeitaria até se especializar em técnicas de decoração em açúcar e chocolate.
A embaixadora da Mix, além de chef confeiteira é jurada do reality Bake Off Brasil.
Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 40 países, a Duas Rodas atua há 97 anos na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera.
Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal.
A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.