Moda & Beleza

Pre-fall 23: 5 tendências que irão bombar na estação

Durante o outono é normal pensarmos em usar cores mais frias ou tons crus, seguindo a mudança do clima. Porém nem sempre é necessário que seja uma temporada apagada: looks vivos garantem um up no visual necessário para trazer sofisticação e elegância à estação que se aproxima. O clima fresco e ameno é a desculpa perfeita para tirar do armário aquele casaquinho que tanto queremos usar ou até mesmo para fazer compras e adquirir peças novas para o guarda-roupa.

Conversamos com Miriam Bittencourt – fundadora da Dimy, marca de roupas catarinense – para te ajudar a montar as melhores produções outonais. Confira abaixo algumas trends que você precisa ter no seu armário durante a estação:

Vestidos fluídos

O outono é a estação da alma, que traduz uma leveza de transformação marcados pelo período de transição entre o verão e o inverno – por isso tecidos leves e com modelagens fluídas são sempre uma boa pedida. Aposte em vestidos soltos e, se preferir, algo mais divertido. Invista em recortes diferenciados, como o cut out. Peças em cores vivas, como vermelho, rosa, laranja e azul, são ótimas para trazer uma energia alegre para as produções.

Cetim

Se você quer mostrar todo seu poder feminino, aposte neste tecido super democrático e atemporal, que se adequa bem a quase todos os estilos e corpos. Ele promove uma composição elegante e fresca para o clima de meia estação. Uma coloração que ganhou muito espaço no mundo fashion, justamente por carregar toda essa sensação de empoderamento, é o vermelho escarlate, que junto com esse tecido é a assinatura para um look leve, sofisticado e deslumbrante.

Padronagem

Quem disse que peças em estampa xadrez não podem ser inseridas em composições mais sérias? Uma das grandes e certeiras tendências para o outono são padronagens, sejam elas xadrez ou estampa de flores que remetem a alma da natureza. Uma camisa xadrez, a mais clássica do mundo da moda, em cores quentes por exemplo, agrega uma composição confortável, transmitindo um aspecto contemporâneo e sofisticado, em look único e moderno.

Jaqueta

Seja como uma sobreposição despojada ou uma terceira peça dando todo um up no look, a jaqueta com certeza é um item must have da estação. Uma jaqueta jeans por exemplo, é uma peça coringa, transmite um aspecto versátil e atemporal, compondo um look moderno. Outra modelagem de jaqueta que garante conforto e leveza é a oversized utilitária, compondo um visual contemporâneo e sofisticado.

Bordado

A tendência que foi febre nos anos 90 volta trazendo exclusividade para as peças, além da sofisticação necessária para diversos tipos de ocasiões. Peças com detalhes em bordados, garantem delicadeza, romantismo e um charme singular na composição, são capazes de transformar qualquer look básico em um visual super cool.

Botão Voltar ao topo