NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul faz o 1º Festival Carnavalesco Encontro de Bambas neste sábado (4)

Evento ocorre mesmo com chuva, a partir das 15h

Caxias do Sul realiza neste sábado (4) – mesmo com previsão de chuva – o 1º Festival Carnavalesco Encontro de Bambas. O Carnaval inicia às 15h, na Rua Plácido de Castro, em frente à Maesa. Tendas estão sendo montadas no local para proteger os foliões que irão pular carnaval com os sambas-enredos das Escolas e Agremiações de Caxias.

A festa inicia com o som do DJ Mono que relembrará as tradicionais marchinhas de carnaval. Em seguida, a prefeitura fará entrega de certificados de reconhecimento para pessoas que fizeram parte da história do Carnaval de Caxias do Sul.

Publicidade

Segundo a secretária da Cultura, Cristina Nora Calcagnotto, a festividade acontece mesmo com a previsão de chuva pois parte da estrutura é coberta o que permite a realização do Festival.

A Festa contará com um samba-enredo composto por Guy Ribeiro, além das atrações que prometem dar vida a uma batucada de respeito no Carnaval fora de época.

Publicidade

Dentre as atrações, que terá participação de Escolas de Samba da cidade, o Festival terá espaço para alimentação, Feira de Artesanato, recreação para as crianças com brinquedos da Secretaria de Esporte e Lazer, ações da Secretaria de Saúde com orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis, disponibilização de preservativos e material informativo de testes rápidos de hepatites B, C, sífilis, HIV e auto-teste de HIV, além de muita música, alegria e diversão.

A realização do Festival é da Prefeitura de Caxias do Sul através da Secretaria da Cultura – Unidade de Arte e Cultura com apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Coordenadorias de Proteção Social, Secretaria Municipal da Saúde (SMS), CAPS Cidadania e SAMU, Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), SAMAE e Festa da Uva. Conta ainda com o apoio da União das Associações de Bairros (UAB), Associação dos Amigos da MAESA (AMAESA), Brigada Militar, TV Caxias, Orquídea, Cooperativa Nova Aliança, Star Sorvetes, Vagão do Monge ChoppTruck e Wave Brazilian Wine.

Confira a programação do dia:

15h: DJ Mono (clássicos do carnaval)

16h: Solenidade de abertura e entrega de reconhecimentos a personalidades do Carnaval

17h: Escola de Samba Pérola Negra

17h30: Apresentação de Sambas Enredos das Escolas de Caxias do Sul, com Mestre Batata e Guy Ribeiro.

18h: Apresentação de Carnaval, com Mestre Batata e Guy Ribeiro.

19h: DJ Mono

Botão Voltar ao topo