Morro Reuter terá obra de Flávio Scholles no receptivo turístico

A obra ‘Situações Poéticas’ da série Recordações, de 1991, de autoria do artista Flávio Scholles e por ele doada para estampar um espaço especial do receptivo turístico do Belvedere a ser inaugurado no fim de tarde do dia 24 de março, dentro das comemorações de aniversário de Morro Reuter.

A entrega foi nesta quarta-feira (8), pelo próprio artista à prefeita Carla Chamorro e ao vice-prefeito Airton Bohn no Atelier Flávio Scholles, na localidade de São José do Herval. Se de um lado do atelier se avista Caxias do Sul e Bento Gonçalves e do outro, se tem Porto Alegre, no coração está um espaço de arte único do artista que traduz a sua aldeia em pinceladas com alma e com uma visão sociológica do mundo.

A prefeita agradeceu ao artista pela doação e falou da importância de sua arte para Morro Reuter e o mundo. ‘O Flávio é um artista nosso que retrata muito bem o cotidiano e a alma do povo local. Termos uma obra sua na porta de entrada do município, que é o receptivo turístico Belvedere só nos enche de orgulho’, disse.

A obra original, de 1,30 metro por 1,90 metro, ficará no prédio da prefeitura e será feita uma impressão em alta qualidade para o receptivo. Segundo o artista, a obra tem influência do artista surrealista franco-russo Marc Chagall e retrata o cotidiano de Morro Reuter. Família, agricultores, casa enxaimel, galinhas, tarros de leite, igreja, livros e os morros aparecem na obra sensível.

Sair da versão mobile