Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Homem é preso em flagrante em São Leopoldo por maus-tratos a cão

Após denúncias de vizinhos, a Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), em parceria com Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) e Polícia Civil, realizou uma operação contra maus-tratos no bairro Campina.

Nesta segunda-feira, 13 de março, um homem de 32 anos foi preso em flagrante por espancar um cachorro sob sua tutela. Mediante situação física do animal e a confirmação de três testemunhas, o homem foi preso e levado à 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. O cão foi recolhido pela Sempa onde receberá o tratamento necessário até sua recuperação.

Denúncias

Denúncias de abandono e maus tratos podem ser encaminhadas para a Polícia Civil ou mesmo para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. A Sempa acolhe apenas denúncias que tenham Boletim de Ocorrência, que pode ser feita na 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo ou pela internet. A Sempa atende pelo telefone (51) 35929981, das 9h às 14h, e pelo WhatsApp para mensagem 997666152.

Patrulha Animal

A Patrulha Animal é uma ação de fiscalização que ocorre todas as quintas-feiras, e verifica casos de denúncias de maus-tratos à animais. A ação é coordenada pela 2° Delegacia de Polícia de São Leopoldo e servidores da Sempa com auxílio do Grupamento de Defesa Ambiental, Ipson Pavani.

Botão Voltar ao topo