Moda & Beleza

Alphorria se inspira na mitologia grega para coleção de outono/inverno 23

A coleção da grife mineira Alphorria para o outono/inverno 2023 mergulha no Mito de Narciso, da mitologia grega, no qual o ato de contemplar a própria imagem em seu reflexo proporciona uma autorreflexão.

Intitulada de Reflexos, a linha nasce com um olhar intimo, fazendo referência a essa imersão interna, e explora diversos elementos refletivos, como água, espelho, metalizado e brilhos, para criar peças icônicas e cheias de informação de moda.

“Moda é arte. Reflexo é a forma que nós encontramos para manifestar a atração, sensualidade e uma autorreflexão sobre a beleza e vaidade. O nosso foco com essa coleção é que esse brilho seja inspirador para a caminhada de quem veste Alphorria, com muita elegância e atitude.”, conta Karla Thibau, diretora de estilo da marca.

Um mix de shapes cut-out e fluidos, itens oversized acinturados, e modelagens curtas e longas são as apostas para dar vida a vestidos, saias, calças, blusas e conjuntos.

O resgate do brilho glam fica evidente na valorização de padronagens e materiais, que se encontram com os clássicos apresentados pela marca. Tecidos como zibeline foram selecionados, além de designs contemporâneos, que trazem novas texturas e padronagens com propostas inovadoras seguindo o tema da coleção.

Tweeds, couro, xadrez, listras, paetês e veludos criam um contraponto aos efeitos de foils metalizados, garantindo um visual de reflexo nas peças. Tonalidades e cores como cinza, dourado, safira, ametista, violeta e rubi são atemporais e transitam com facilidade em toda a coleção. Preto, branco, vermelho e suas variações também ganham destaque nos modelos com recortes geométricos e fendados.

Preservando o DNA urbano e clássico da marca, a coleção contempla também uma família inteira de jeans, com peças que trazem modelagens skinny, box, amplas, assimétricas e fluidas. Os destaques ficam para os macacões, croppeds, calças, jaquetas e conjuntos no tecido, com shapes assimétricos e amarrações.

Botão Voltar ao topo