EventosNotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo recebe Projeto Uma Sinfonia Diferente RS dia 28/03

O projeto de musicoterapia para pessoas com autismo, Uma Sinfonia Diferente RS, apresenta `Sinfonia Diferente RS na Estrada´ no dia 28 de março, às 19h30, no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo. No show, com Financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do PRÓCULTURA RS, a Banda Sinfonia Diferente terá participações de crianças e jovens com autismo, além de artistas já consagrados do público.

“Uma Sinfonia Diferente RS trata disto. Crianças autistas sendo quem são, embaladas por um repertório que foi desenvolvido em conjunto e com muito amor, a fim de mostrar que sim, eles podem”, afirma Graziela Pires, Coordenadora Geral do Projeto e vocalista da 50 Tons de Pretas. A turnê `Sinfonia Diferente RS na Estrada´ tem por objetivo apresentar as canções que marcaram a trajetória do projeto, que começou em 2019, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

A banda é formada por artistas voluntários e convidados que, anualmente, se dedicam a realizar o musical do projeto, que é uma super produção de uma grande sessão de musicoterapia aberta ao público.

Segundo Grazi, no espetáculo é possível conhecer como a música e suas diversas formas de manifestação podem auxiliar no desenvolvimento e na inclusão das pessoas com autismo. Nestes shows a Banda Sinfonia Diferente será formada por Dejeane Arruée (Direção Musical e Voz), Grazi Pires ( Direção Artística e Voz), Andreia Steinmentz (Vocais), Xandy Santos (Baixo), João Costa (Bateria), William Borba ( Guitarra e Vocais), Vicente Lenz (Saxofone) e Luis Dallastra ( Acordeon). A convidada especial da noite será Gabi Nogueira.

Publicidade

Sinfonia Diferente RS na Estrada – Novo Hamburgo

DATA: 28 de março, terça-feira

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Teatro Paschoal Carlos Magno ( R. Eng. Ignácio Christiano Plangg – Centro, Novo Hamburgo )

Entrada franca, mas os ingressos precisam ser adquiridos no Sympla

Botão Voltar ao topo