EsportesPublieditorial

Apostando no amor a camisa

Nestes últimos anos a indústria esportiva tem contado com o apoio de grandes marcas como patrocinadoras, pois devido ao grande público que assiste aos eventos as empresas mostram um grande interesse em promover seus produtos ou serviços neles.

Um dos esportes capaz de reunir milhões de pessoas ao vivo em partidas importantes é o futebol, por isso – no mercado do patrocínio – é quem conta com maior presença das casas de apostas que oferecem uma grande contribuição econômica aos clubes da mão de condições justas para sua promoção.

Da mesma forma que a indústria se apresenta como um ótimo meio de divulgação no mercado futebolístico mundial, as casas também ficam populares ao oferecer condições seguras para apostar. Só no caso da Premier League, por exemplo, quase metade dos patrocinadores dos clubes são casas de apostas.

E é claro que Latam não ia ficar fora deste fenómeno, senão que o diga Betano, criada em 2007 e dona de uma excelente reputação na indústria de jogos online. Sua presença na América Latina aumentou pois além das atividades online, Betano Brasil tornou-se patrocinadora oficial de times de futebol da primeira divisão. A plataforma tem acordo comercial com o Atlético Mineiro, graças a uma união com a equipe de Belo Horizonte que começou em 2011 e foi estendida até 2024 devido ao grande sucesso.

Mas o ‘Galo’ não é o único time com a marca na camisa, pois Betano também é patrocinador do Fluminense, outro dos grandes do futebol brasileiro. Seguindo sua expansão na América do Sul, Betano também desembarcou no Chile, firmando acordos com times do país trasandino. A primeira equipe a assinar contrato foi o Club Deportes La Serena, e logo depois veio um salto de qualidade ainda maior, pois a empresa fechou acordo com a Universidad de Chile, um dos times mais importantes do país.

A coisa não fica por aí, porque Betano também é sponsor do Sporting CP, SC Braga, Marítimo, FC Porto, Benfica e Belenenses, de Portugal; do Olympiakos e PAOK FC, da Grécia; do Craiova e FCSB, na Romênia; do Apollon Limassol FC, Omonoia FC, Pafos FC, Apoel FC, no Chipre; e do Lokomotiv Sofia, da Bulgaria.

Com um olhar inclusivo

A revolução tecnológica conseguiu virar quase todas as atividades humanas, colocando-as de cabeça para baixo com mudanças nos costumes que há pouco pareciam impensáveis. Os esportes não ficaram fora deste fenômeno, mesmo que com resistência e superando preconceitos, mas se adaptando graças a empresas que compreendem como o mundo gira hoje.

Ciente da real dimensão, Betano viu que não bastava patrocinar apenas os times de futebol masculinos, já que em poucos anos o futebol feminino se apresentava como uma força imparável. Por isso, no acordo com a Universidad de Chile, a marca aparece tanto na disciplina masculina quanto na feminina.

Somado a isso aparece o acordo de patrocínio para a Supercopa Brasil Feminina de Futebol, que desde 2022 passou a se chamar Supercopa Feminina Betano. Esta parceria é a primeira iniciativa da marca relacionada ao futebol feminino em larga escala, uma modalidade que vem crescendo muito e ganhando cada vez mais relevância no esporte nacional e internacional. Porque o profissionalismo no esporte já é um fenômeno imparável, e no caso do futebol feminino implica o saudável reconhecimento a uma tendência mundial na qual a região não é alheia.

Botão Voltar ao topo