NotíciasRio Grande do Sul

Canoas faz desfile das Escolas de Samba no próximo domingo (2)

O Carnaval de Canoas 2023 terá seu ponto máximo no próximo domingo (2) com o desfile das escolas de samba. Oito escolas de samba ingressam na Avenida Inconfidência, entre as ruas Felipe de Noronha e São Pedro, a partir das 16h30, com acesso gratuito.

Segundo o secretário da Cultura, Eduardo Paim, a expectativa é alta para a retomada das apresentações. “O desfile vem para encerrar uma agenda intensa da nossa retomada do Carnaval em Canoas. Essa festa popular tão importante para os canoenses, vai fechar com chave de ouro, com um belíssimo desfile das escolas que estão se preparando há muito tempo para este momento”, destaca.

Publicidade

O desfile iniciará pelo grupo de acesso, com a Império da Mathias abrindo a avenida às 17h. O encerramento acontece às 22h45, com a Escola de Samba Soares desfilando. Para quem quiser acompanhar, o acesso será gratuito. O Carnaval 2023 é uma realização da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria da Cultura.

Regulamento do desfile

O desfile 2023 não será competitivo e não terá carros alegóricos. Além disso, não haverá penalidade para quem não cumprir o horário de início e o tempo de apresentação, porém será reduzido o tempo da escola na avenida, fechando o horário previsto na programação.

Publicidade

O número mínimo de integrantes nas escolas do grupo acesso será de 100 participantes e no grupo especial, 150 participantes. Haverá penalidade no caso de descumprimento do número mínimo de componentes. A escola que descumprir, perderá a prioridade na escolha na ordem do desfile para o Carnaval de 2024.

Confira a ordem dos desfiles:

16h30 – Abertura do Carnaval de Canoas 2023
17h – Império da Mathias
17h45 – Pérola Negra
18h30 – Aquarela do Samba
19h15 – Tradição de Niterói
20h – Nenê da Harmonia
20h55 – Unidos do Guajuviras
1h50 – Rosa Dourada
22h45 – Soares

Desfile das Escolas de Samba

Quando: 02 de abril
Horário: 16h30
Local: Avenida Inconfidência, entre as ruas Felipe de Noronha e São Pedro

Botão Voltar ao topo