GastronomiaNotíciasPorto Alegre

Vinho é tradição na refeição de páscoa

Spaccio rar de Porto Alegre projeta aumento de 20% das vendas de vinhos para a semana santa

Além do mercado de chocolates, outro segmento que tem aumento de vendas durante a Páscoa é o de vinhos e espumantes. A Spaccio RAR Porto Alegre espera um crescimento de 20% nas vendas de seus rótulos durante a semana santa.

“Temos a expectativa de ser uma das melhores semanas deste primeiro semestre na venda de vinhos. O mercado de distribuição das vinícolas tem tido uma média de 15% de aumento nos últimos anos durante esse período, queremos aumentar ainda mais esse volume comparado ao mesmo período do mês anterior”, explicou Isabella Zamboni, sócia da Spaccio RAR Porto Alegre.

A administradora da unidade de Porto Alegre da marca RAR, fundada por Raul Anselmo Randon, explicou que o mercado gastronômico é impactado positivamente durante a semana santa. Ela afirmou que este será o primeiro ano da empresa operando durante a Páscoa e que já estão sentindo o aumento na distribuição dos produtos da RAR para os restaurantes parceiros.”

Zamboni ainda comenta qual a melhor escolha de rótulo para o feriado. “Para o tradicional peixe da sexta-feira santa, um vinho branco leve como o RAR Collezione Chardonnay. Já para o almoço de domingo e que também irá harmonizar muito bem com o chocolate, a dica é um clássico, o Riserva Di Famiglia Cabernet Sauvigon”, finalizou.

SOBRE A SPACCIO RAR

A Spaccio RAR Porto Alegre é um bistrô e empório que oferece cerca de 450 produtos da RAR e de parceiros. Entre eles estão o queijo Gran Formaggio – eleito o melhor parmesão do Brasil, vinhos RAR e RAR MASI, cervejas artesanais, queijos, massas, molhos, azeites e pães. O local também serve almoço executivo feito com produtos RAR.

Tradição portuguesa: vinho e bacalhau na Páscoa

De acordo com a tradição portuguesa, a boa estrutura, os sabores frutados e uma sensação gustativa indireta de doçura de alguns tintos resultam em harmonizações perfeitas com o bacalhau. Eles têm mais potência para aguentar o peso do prato e ainda rebater o salgado do bacalhau. Alguns exemplos de vinhos tintos que podem ser harmonizados com a ceia de Páscoa incluem o Cabernet Sauvignon.

Botão Voltar ao topo