EventosRio Grande do Sul

Gramado define data para a Páscoa em 2024

Páscoa em Gramado 2024 ocorre de 7 a 31 de março

Na sua oitava edição, a Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia comemora os resultados alcançados. Após dois anos difíceis devido à pandemia de Covid-19, o evento foi retomado com força total em 2022 e teve um sucesso absoluto em 2023. Com duração de 30 dias, a Páscoa em Gramado recebeu 400 mil visitantes de 9 de março a 9 de abril.

Foram realizadas 360 apresentações artísticas na Vila de Páscoa, Rua Coberta e na Avenida Borges de Medeiros, em Gramado. Uma equipe de 1.100 pessoas trabalhou diretamente na execução das atrações do evento. Enquanto os adornos decorativos são retirados das ruas, a Gramadotur, autarquia municipal responsável pela organização do evento, já está trabalhando na preparação da próxima edição. Em 2024, o evento ocorrerá de 7 a 31 de março.

Publicidade
Foto por: Cleiton Thiele/Serra Press

Para o diretor de eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a movimentação turística, especialmente no último final de semana, atingiu as expectativas. “Estamos fazendo avaliações em preparação para o próximo ano. Os números foram bons em comparação com as últimas edições. Tivemos aumento no número de participantes na Corrida e Caminhada do Coelho, a Vila de Páscoa esteve sempre cheia, as oficinas do Senac também tiveram excelente procura e a Parada de Páscoa reuniu grande público aos finais de semana”, resume Scariot.

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, enaltece o sucesso de público do evento. “Nossa Páscoa foi repleta de momentos de alegria, diversão e demonstrações de fé com o Gramado Aleluia. Pela primeira vez, o evento teve um mês de duração. Tenho certeza que irá crescer cada vez mais”, projeta Rosa Helena.

Publicidade

NÚMEROS DA PÁSCOA EM GRAMADO

  • 30 dias de evento
  • 400 mil visitantes no período
  • 360 apresentações artísticas
  • 1.100 pessoas envolvidas diretamente na execução entre elenco, equipe técnica e voluntários
  • 1.600 estudantes assistindo gratuitamente ao espetáculo O Reino Mágico da Páscoa
  • 300 atletas inscritos na 2ª Corrida e Caminhada do Coelho

Botão Voltar ao topo