Dirigentes da Unilasalle e da Santa Casa de Misericórdia se reuniram nesta segunda-feira (17) com o prefeito de Gravataí Luiz Zafallon e o secretário municipal de saúde Régis Fonseca para anunciar a chegada da Escola de Saúde da universidade no município. A partir do segundo semestre deste ano, em parceria com o Hospital Dom João Becker, as graduações da instituição serão ofertadas em Gravataí.
Cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina e Serviço Social já estarão disponíveis para aulas a partir de agosto. O prefeito delegou ao secretário Régis Fonseca a função de contribuir pela prefeitura com o processo de implementação do projeto de Unilasalle e Santa Casa.
Para o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston, a parceria é mais um avanço na qualificação do serviço de saúde local.
Para Roberta de Almeida, gerente de ensino e pesquisa da Santa Casa, mais do que universidade e grupo hospitalar, quem será amplamente beneficiado são os moradores do município.
Para o reitor da Unilasalle, o prof. Dr. Ir. Cledes Casagrande, esta parceria marca a consolidação da Escola de Saúde e também a abertura para que novos projetos sejam firmados com a prefeitura de Gravataí.
O pró-reitor Acadêmico, prof. Dr. Márcio Michel ressalta que a Escola de Saúde La Salle / Santa Casa é o resultado da união de duas instituições sólidas e de referência em seus segmentos e que em seu próprio nome traz a importância de se trabalhar de forma compartilhada. O objetivo, segundo o pró-reitor, é transformar realidade por meio da educação.