Nesta terça-feira, 18 de abril, a advogada gaúcha Rosângela Maria Herzer dos Santos foi nomeada procuradora nacional adjunta de Defesa de Prerrogativas. A posse foi realizada pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, durante a reunião do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O evento também contou com a participação do presidente do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento. Simonetti elogiou a advogada, destacando sua experiência de duas décadas dedicadas à OAB e afirmando que ela cumprirá com muito desvelo a função de procuradora adjunta.
Rosângela Herzer se diz honrada com a tarefa de ser procuradora nacional adjunta de Defesa de Prerrogativas. Ela afirma que é uma oportunidade de contribuir com uma matéria tão importante e atender às expectativas da advocacia.
Herzer destaca a importância da OAB como uma entidade forte que dá sustentação e proporciona um porto seguro para os advogados. Ela também menciona que existem muitas dúvidas a respeito de honorários e que o Conselho Federal dar voz aos advogados e manter um canal aberto é uma contribuição notável.
Rosângela Herzer dos Santos tem uma longa trajetória na OAB. Ela foi conselheira seccional por 15 anos na OAB-RS e diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da seccional por duas gestões consecutivas. Além disso, foi presidente da subseção de São Leopoldo e presidiu a Coordenação da Tabela de Honorários da OAB do Rio Grande do Sul por três gestões. Herzer é sócia fundadora do escritório Herzer & Santos Advogados Associados.