NotíciasPorto AlegreVariedades

Porto Alegre recebe Musical Hedwig nos dias 5 e 6 de maio

O musical “Hedwig e o Centímetro Enfurecido” fará sua estreia em Porto Alegre nos dias 5 e 6 de maio no Teatro CIEE. A produção conta com músicas e letras de Stephen Trask e texto de John Cameron Mitchell, adaptados por Jonas Klabin. A peça é uma parceria de Gustavo Essbich e a United Talent Agency, com direção de Ivan Parente.

Hedwig, a personagem principal, é uma cantora de rock que nasceu menino na Alemanha Oriental e se chamava Hansel. Criado ouvindo uma rádio norte-americana, Hansel sempre soube que seria uma estrela do rock e que um dia encontraria sua alma gêmea. Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis na plataforma Sympla.

Essa é a primeira montagem de “Hedwig e o Centímetro Enfurecido” fora do eixo Rio-São Paulo desde 2014 e reúne principalmente atores e técnicos gaúchos. Hedwig foi criada por John Cameron Mitchell, que interpretou a personagem na produção original off-Broadway em 1998 e dirigiu a versão cinematográfica do musical três anos depois. Descrita pela Rolling Stone como “o melhor musical rock de todos os tempos”, Hedwig conta a história de amor e autoconhecimento de um ser indefeso buscando se encontrar em meio a um mundo tão cruel.

No papel de Hedwig, Gustavo Essbich, um grande fã da obra, finalmente realiza seu sonho de produzir e estrelar o espetáculo, mostrando a verdadeira essência da personagem. A nova orquestração das músicas segue uma estética mais punk rock, resultando em performances energéticas e extravagantes. Essbich promete apresentar uma nova Hedwig, com ambições e energia para buscar seu reconhecimento e descobrir quem realmente é.

A trilha sonora inclui diversas canções memoráveis, como Wicked Little Town, The Origin of Love e Sugar Daddy. O musical já foi encenado em diversos países ao redor do mundo e contou com interpretações de Neil Patrick Harris, Michael C. Hall, Darren Criss e Taye Diggs no papel principal. No Brasil, o espetáculo estreou em 2010 com Paulo Vilhena e Pierre Baitelli.

Hedwig e o Centímetro Enfurecido em Porto Alegre

Sessões:

– 5 de maio (sexta), às 20h30

– 6 de maio (sábado), às 17h e 20h30

  • Ingressos Sympla de R$ 100,00 a R$ 250,00
  • Local: Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861, Porto Alegre)
  • Duração: 90 minutos sem intervalo
  • Classificação indicativa: 16 anos
Botão Voltar ao topo