Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Copa Sul Freestyle acontece neste domingo (7) em São Leopoldo

Evento de Hip Hop vai reunir 32 MCs do Rio Grande do Sul

Neste domingo, dia 7 de maio, São Leopoldo sedia a Copa Sul Freestyle, na qual 32 MCs do Rio Grande do Sul competirão em batalhas de rap. O evento é aberto ao público e acontecerá nos domínios da Batalha São Hell, no palco da Estação São Leopoldo, com início às 16h.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), por meio do Departamento de Juventudes, está apoiando a programação.

A Copa Sul Freestyle é um projeto que começou em 2018, pela gestão da tradicional Batalha da Pista de Santa Cruz do Sul. O evento, que acontece anualmente, é sempre sediado em cidades diferentes e tem como objetivo abranger os municípios de todas as regiões do estado: capital, metropolitana, litoral e interior. A escolha da sede é feita por consenso entre os núcleos de várias batalhas.

O campeão da copa é classificado para a Batalha da FH e Batalha da Aldeia realizada em Muçum (RS) e contará com shows do Costa Gold e Haikaiss. Um dos organizadores e fundadores da Batalha São Hell, João Wesley, destaca que “a Copa Freestyle sem dúvida é um dos maiores eventos do Hip Hop do Estado”.

Os MCs que participam da copa foram classificados através de seletivas. “A Batalha São Hell estará sediando o evento, pois é uma das mais tradicionais batalhas do RS, com mais de 8 anos de história. Então recebemos o convite para ser sede desse espetáculo cultural e ficamos honrados”, afirma.

A chefe do Departamento de Juventudes, Júlia Langner, ressalta que o apoio da Sedhu é de extrema importância por se tratar de um olhar vindo do poder público municipal. “Nós sabemos da importância e legitimidade que o movimento do Hip Hop tem na produção de cultura, especificamente na vida da gurizada, através das batalhas de rima. Por isso o Departamento de Juventudes vem construindo essas amarrações entre os movimentos sociais e secretarias, para promover cada vez mais a ampliação e valorização de diversas manifestações culturais”, enfatiza.

Botão Voltar ao topo