Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas abre inscrições para o Pedal Maio Amarelo

Passeio ciclístico será realizado no dia 21 de maio

Acontece em Pelotas no domingo, dia 21 de maio, o passeio ciclístico Pedal Maio Amarelo, um evento destinado a conscientizar as pessoas sobre as perdas no trânsito.

As inscrições para participar do evento estão abertas na Portaria da Associação Comercial de Pelotas (ACP), localizada na Rua Sete de Setembro, número 274. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento é realizado pela Prefeitura de Pelotas, em parceria com a ACP, Parceiros Voluntários de Pelotas, Pedal Dominguera, JL Casarin e Sest Senat.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que completa dez anos em 2023 e que conta com a adesão da Prefeitura de Pelotas desde 2015. Este ano, o tema escolhido é “No Trânsito, Escolha a Vida”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma direção segura e responsável, que não cause prejuízos, lesões ou vítimas fatais.

O objetivo é reduzir as estatísticas de acidentes no trânsito e chamar a atenção para a responsabilidade de cada indivíduo nessa meta. A participação de toda a sociedade e de todos os setores é crucial para o sucesso dessa iniciativa. O passeio ciclístico será uma das principais atividades do evento.

Além do passeio ciclístico, haverá sorteio de uma bicicleta e de diversos brindes. Os interessados também podem se inscrever no dia e local de largada do evento, que será uma homenagem aos 150 anos da Associação Comercial de Pelotas e fará parte da programação de atividades do mês.

Botão Voltar ao topo