Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Studio de dança Bruna Pelison representa São Leopoldo em festivais internacionais

A escola de dança Bruna Pelison, de São Leopoldo, irá representar a cidade em festivais internacionais de dança. Em junho, a escola estará no 3º Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) e, dentro da programação do festival, participará da seletiva do Youth America Grand Prix (YAGP) Brasil, com a bailarina Shamira Lopes, de apenas 9 anos.

Publicidade

A diretora da escola, Bruna Pelison, ressalta a importância da participação da escola na seletiva, já que é a primeira vez que uma escola do município participa da maior competição internacional de dança.

Além disso, a escola teve outras bailarinas selecionadas para participar do Festival Internacional de Goiás e do Festival Internacional do Espírito Santo. As seletivas foram realizadas por vídeo, e a escola recebeu o resultado do YAGP recentemente.

Publicidade
Bailarina Shamira Lopes

Pelison celebra as conquistas da escola, que já recebeu diversos prêmios em competições regionais e internacionais, incluindo o título de Melhor Escola de Jazz 2022 pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Qualidade Ltda. A diretora destaca a disciplina e o talento das bailarinas, que dedicam mais de quatro horas por dia, de segunda a sábado, às aulas e ensaios.

Ela também ressalta a importância da participação em competições internacionais para as bailarinas que buscam seguir uma carreira profissional na dança, já que isso pode proporcionar visibilidade mundial e oportunidades de bolsas de estudos e cursos no exterior.

Botão Voltar ao topo